É mais difícil para tenistas gays se assumirem, diz Nadia Podoroska

Para tenista lésbica, esportistas homens ganham rótulo maior ao saírem do armário

Publicado em 21/11/2023
Nadia Podoroska: tenista lésbica argentina
Podoroska assumiu-se em 2022 ao mostrar fotos junto da namorada

Lésbica assumida, a tenista argentina Nadia Podoroska afirmou que acredita ser muito mais difícil para os homens do que para as mulheres saírem do armário nesse esporte.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Para eles é muito mais difícil porque serão muito mais incomodados e marginalizados do que nós. Terão sempre um rótulo bem maior", disse a esportista ao site Clay Tennis.

"Eu acho que para nós é bem mais fácil sermos aceitas e por isso é mais complicado que algum jogador masculino se assuma."

Podoroska tem 26 anos e treina na Espanha. Em 2022, ela confirmou sua homossexualidade ao mesmo site após postar fotos junto da namorada, a também tenista Guillermina Naya, em sua rede social.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.