Deputado gay tira faixa com linguagem não-binária de escola

Crítica do parlamentar estadual Douglas Garcia (PTB) foi direcionada a Etec na Casa Verde

Publicado em 11/02/2021
linguagem não binária
De acordo com o político, em outros anos a faixa tinha a frase "Bem-vindos, bixos" para falar de estudantes novos

O deputado estadual Douglas Garcia (PTB) divulgou vídeo em que atuou para tirar faixa com linguagem não-binária de colégio da zona norte da capital.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

No vídeo, é mostrada uma imagem com a faixa "Bem-vindxs bixes" que estaria na entrada da Escola Técnica Estadual (Etec) Albert Einstein, na Casa Verde. 

De acordo com o político, em outros anos a faixa tinha a frase "Bem-vindos, bixos". Bixo é forma de chamar quem inicia os cursos. 

"Acabei de receber uma denúncia no meu gabinete que fizeram essa palhaçada, essa put**** na frente da Etec (...) pros estudantes serem recebidos aqui", diz no vídeo o parlamentar, gay e de direita. 

"Isso aqui não é português, não. Isso aqui é uma manifestação política, ideológica que enfiaram na Etec Albert Einstein."

No vídeo, Garcia mostra a tela do celular dizendo que o mesmo grupo responsável pela faixa também estavam distribuindo imagem com um veado escrito "Sejam bem-vindos, viados".

Quando chega ao local, o deputado não vê a faixa: "Olha só, já tiraram. Antes de chegar aqui, misteriosamente a faixa desapareceu", diz.

Em outra gravação, Garcia afirma que foi bem recebido pela direção da escola e que "a culpa disso tudo que aconteceu é, sim, da desgraça da doutrinação ideológica que acontece nas salas de aula".

"O movimento estudantil tomou a sala de aula e vocês puderam ver os alunos, fizeram aquela faixa, aquela palhaçada, estendeu ali na frente da escola. Tanto é que a direção em si não foi responsável que eles mandaram tirar aquela faixa."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.