Deputado gay Douglas Garcia é penalizado por um ano na Alesp

Pedido foi feito pelo PSL, que o acusa de espalhar fake news

Publicado em 30/06/2020
douglas garcia gay deputado estadual
Garcia afirmou que já está na Justiça para reverter decisão

Único deputado assumidamente gay da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Douglas Garcia (PSL) foi suspenso por 12 meses de algumas atividades parlamentares.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O pedido acatado pela presidência da Casa foi publicado pelo Diário Oficial nesta terça-feira 30 e feito pelo próprio partido de Garcia. Também foi suspenso outro deputado do PSL, Gil Diniz.

O afastamento não implica perda de mandato. Garcia poderá continuar participando das sessões e tendo direito a voto, porém não pode integrar mais nenhuma comissão da Alesp.

Ele era membro de duas CPIs que terão início na Casa, incluindo a que investiga fake news.

De acordo com o PSL, o pedido de suspensão foi justamente porque Garcia estaria envolvido na disseminação de fake news e de ataques a instituições pilares da democracia.

Em sua conta no Twitter, Garcia afirmou que já está com ação na Justiça para reverter a decisão.

"Eu e o deputado Gil Diniz acabamos de ser efetivamente suspensos das comissões a pedido do PSL. Na prática isso reduz sim meus poderes, como a possibilidade de obstruir projetos ruins. Já estou com um processo na Justiça há duas semanas lutando para reverter a decisão", escreveu.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.