Denunciado por jornalista, vereador o ataca com falas homofóbicas

Stoff Vieira Costa fez reportagem que mostrava políticos que não usavam máscara

Publicado em 16/05/2021
Stoff Vieira Costa homofobia tocantins
Profissional atua em Araguaína, no Tocantins. Ele escreve no site O Na Íntegra

Um repórter foi alvo de homofobia por parte de vereador de Araguaína (TO) por o profissional tê-lo denunciado em reportagem sobre descumprimento de normas sanitárias contra covid-19.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Apesar de haver decreto municipal que exige uso de máscaras, vereadores têm frequentando a câmara sem a proteção.

Em discurso oficial, na segunda-feira 10, o parlamentar Sargento Jorge Carneiro (Pros) criticou Stoff Vieira Costa, do site O Na Íntegra.

O ataque do sargento teve como base a orientação sexual do jornalista.

"Hoje sou matéria de capa em um site... O jornalista, eu respeito a sua opção sexual, mas é a dele e não a minha. Como a gente é uma figura pública, a gente foi colocado pelo povo e tem que dar exemplo. Mas tem pessoas que eu acho que não tem o que fazer, talvez tem o que trocar de namorado porque o que o namorado está dando para ele não está servindo. Está pequeno".

E prosseguiu: "O que tenho a falar para esse cidadão é que eu fui o policial militar que mais cumpriu leis e ordens. Por 30 anos dizendo 'sim, senhor' e 'não, senhor'. Infelizmente tem pessoas que não têm o que fazer em casa, gosta de outro tipo de microfone e fica queimando os outros".

"Estou aberto aqui. Se quiser vir para a Casa debater e aparecer, apareça. Não fique atrás de reportagem não. Um bom entendedor sabe que quem está fazendo isso aí usa calça, mas tinha vontade de usar era saia", encerrou.

Na terça-feira 11, a Câmara divulgou nota comunicando que a declaração do parlamentar não reflete a posição da Casa, mas que os pronunciamentos dos vereadores são prerrogativas da função.

Após repercussão nas redes sociais, Carneiro afirmou que as palavras usadas foram inadequadas.

"Tenho origens humildes, quem me conhece sabe que não sou possuidor de um vocabulário muito extenso e uso palavras simples e uma linguagem informal em meus pronunciamentos."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.