Declarações homofóbicas podem derrubar governador de Porto Rico

Ricardo Rosselló fez piadas com Ricky Martin, mulheres e até com mortos

Publicado em 19/07/2019
Governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, fez piadas anti-gays
Todas as figuras públicas e lideranças políticas pede renúncia do governador

Milhares de pessoas foram às ruas de San Juan, capital do território norte-americano de Porto Rico, na noite de quarta-feira 17, para exigir a renúncia do governador Ricardo Rosselló.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Desde a semana passada, o governador viu sua popularidade diminuir ainda mais após mensagens suas no aplicativo Telegra vazarem.

As mensagens foram trocadas entre um grupo de 12 homens, que inclui seus assessores, e mostraram Rosselló fazendo piada com mulheres e celebridades de forma misógina e homofóbica.

Até o furacão Maria que devastou o território em 2017 foi alvo de brincadeiras no grupo. Há um comentário do governador falando os corpos que se empilhavam no necrotério.

Ricky Martin, um dos alvos das piadas homofóbicas, esteve nas ruas com os manifestantes, assim como o ator vencedor do Oscar Benício del Toro e o cantor Bad Bunny.

Além das 900 páginas que transcrevem mensagens trocadas no Telegram, o governador já enfrentava uma crise política há semanas por causa de investigações sobre corrupção.

Um secretário de gabinete disse que seu governo é uma "máfia institucional". No dia 10, seis pessoas foram presas, incluindo dois ex-oficiais do governo, sob acusações de roubo, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro.

Todas as figuras públicas e lideranças políticas pedem a renúncia de Rosselló. Ele ainda resiste.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.