Daiana Santos é 1ª deputada LGBT a presidir comissão na Câmara

Única lésbica cisgênero no Congresso, parlamentar afirma que é um reconhecimento pelo seu trabalho

Publicado em 13/03/2024
Daiana Santos é primeira deputada lésbica a presidir comissão na Câmara dos Deputados
'Estar à frente de uma das comissões mais importantes da Câmara me enche de orgulho'

Daiana Santos (PCdoB-RS) tornou-se, no último dia 7, a primeira parlamentar da comunidade LGBT a presidir uma comissão na Câmara dos Deputados.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

A deputada, que é lésbica, foi eleita presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial.

“Estar à frente de uma das comissões mais importantes da Câmara me enche de orgulho e também me dá a dimensão do reconhecimento do meu trabalho", afirmou a deputada ao site Vermelho.

"Estamos aqui para trabalhar de forma ativa para que políticas públicas cheguem a todos os cantos do país. Quero garantir que tenhamos articulação com todos os setores da sociedade”, assegura.

Daiana foi eleita com 88.107 votos, em 2022, e foi a primeira e única, até o momento, parlamentar cisgênero abertamente lésbica a ganhar uma cadeira no Congresso. Ela já havia sido vereadora por Porto Alegre.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.