Crivella ataca Doria com homofobia: 'Vagabundo! V*ado!'

Candidato a reeleição no Rio, prefeito foi filmado proferindo ofensas em reunião com vereadores eleitos

Publicado em 19/11/2020
Marcelo Crivella xinga João Doria de viado: homofobia
Marcelo Crivella e João Doria. Foto: Fábio Mota/Estadão Conteúdo

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), voltou a destilar homofobia.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em reunião com filiados de seu partido que disputaram a eleição para vereador, Crivella chamou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de "vagabundo" e "viado".

Os insultos foram registrados em vídeo por uma das pessoas que participou da reunião, ocorrida na quarta-feira 18.

As imagens foram divulgadas pelo presidente da escola de samba Império Serrano, Sandro Avelar, que apoia Eduardo Paes (DEM) no segundo turno na eleição para a prefeitura da cidade contra Crivella.

Quando uma participante do encontro critica organizações sociais que atuam na área da sáude, o prefeito vocifera: "Eu entrei na Justiça contra esses vagabundos. Tinha dinheiro pra pagar aos funcionarios, eles pegaram e pagaram fornecedor, que tinha que pagar dia 10 de dezembro. E faltou dinheiro. Todas essas OSs (inaudível)... Sabe de quem é essa OS de São Paulo? É do Doria. Viado! Vagabundo!". 

Ao ouvir os insultos, o público, inflamado, chega a bater palmas em pé.

O jornal O Globo lembrou que durante o primeiro turno, ao ser questionado pela atuação dos "guardiões do Crivella" - grupo de apoiadores, dentre eles funcionários da prefeitura, que hostilizavam jornalistas na porta de hospitais municipais - , o prefeito respondeu que não tinha o hábito de proferir xingamentos.

"Peço que encontre uma vez que eu tenha xingado, criticado alguém. Os políticos têm momentos em que perdem a paciência, que se ofendem, que brigam, berram, chamam de ladrão, vagabundo, safado... Eu nunca fiz isso", disse na ocasião.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.