Condenado a 21 anos de prisão homem que matou irmão por ser gay

Assassino não poderá recorrer em liberdade, decidiu Justiça

Publicado em 26/02/2024
Idamar Lima Ferreira foi assassinado pelo irmão por ser gay
Idamar estava com 36 anos e foi morto em frente à sua casa

Um homem que matou - a golpes de faca - o irmão, só por ser homossexual, foi condenado a mais de 21 anos de prisão no Ceará.

Curta o Guia Gay no Instagram

De acordo com o G1, o caso ocorreu em Icatu (a 380 km de Fortaleza), em 2022.

A vítima, o fotógrafo Idamar Lima Ferreira, de 36 anos, consertava o telhado de casa quando o irmão o ameaçou com uma faca.

Na denúncia, feita pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), é informado que assim que Idomar desceu do telhado, seu irmão, José Elidomar Pereira Lima, o esfaqueou.

Idamar foi encontrado ensanguentado e sem vida por vigilantes de um posto de saúde. Ele tinha duas perfurações - uma no pescoço e outra no tórax.

O criminoso fugiu, mas foi encontrado pela polícia no dia seguinte.

Um terceiro irmão, em depoimento à polícia, afirmou que José Elidomar tinha desavença com Idamar após este se assumir homossexual. Ele relatou ainda que o criminoso era usuário de drogas e que teria problemas psicológicos.

José Elidomar foi condenado a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, que deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. Foi negado, ainda, o direito de o réu apelar em liberdade, por ser um crime grave de homicídio qualificado, de motivação torpe.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.