ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Como assim? Eduardo Bolsonaro posta mensagem pró-LGBT

Analistas vêem manobra política para tornar Jair Bolsonaro (PSC-RJ) mais aceitável pelo eleitorado

Publicado em 03/07/2017
Deputado federal Eduardo Bolsonaro escreve sobre respeito a gays
Há pouco tempo, o mesmo deputado criticou quem defendia a criminalização da discriminação contra LGBT

As eleições presidenciais estão marcadas para o último terço de 2018, mas as mudanças de caráter para angariar votos já começaram.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Só isso pode explicar o tuíte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) no domingo 2. O parlamentar escreveu: "Homossexual não quer privilégio, quer respeito".

Mais
>>> Em busca de votos, Bolsonaro aparecerá com LGBT e bandeira arco-íris

A fala é bem diferente de outra frase dele, de 2014, na qual criticou LGBT ao nos chamar de super-raça por defendermos a criminalização da homofobia.

"O que eles querem com o PL 122 é criar uma super-raça. Não há motivo. Se uma pessoa me matar aqui, [trata-se de] um homicídio qualificado, de seis a 20 anos. E se descobrirem que a pessoa do lado que [também] morreu é gay? [Não há motivo para] transformar isso numa pena maior. Não haveria sentido. As punições já estão aí. O problema é a impunidade?, disse.

Sobre a crítica de Eduardo, dois pontos: 1) Quem mata idosos, crianças e mulheres, por exemplo, tem pena maior. Ele também é contra? 2) O PLC 122 não tratava de assassinatos. Não tinha influência nenhuma nesse tipo de crime, mas sim no xingamento, na discriminação em atendimento de lugares comerciais etc.

O sentido da frase, claro, é verdadeiro - já que é exatamente por isso que nós lutamos. Mas o que chama atenção é vir do deputado que sempre apoiou seu pai, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), em desavenças contra o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ).

Analistas políticos têm dito que a mudança de perfil de Bolsonaro-pai faz faz parte de processo para deixar sua imagem mais palatável, menos radical e atrair mais votos, já que ele está entre a segunda e a terceira colocações em levantamentos sobre as eleições para a presidência no próximo ano.

 

 

Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.