Comerciante é condenado por recusar atender cliente gay

Vítima foi expulsa de estabelecimento no Paraná aos gritos

Publicado em 14/12/2023
Homofobia no Paraná
Réu foi condenado a prisão, mas em regime aberto

O dono de estabelecimento em Bocaiúva do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, foi condenado por recusar atendimento a um cliente homossexual.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo o site do Ministério Público do Paraná, o réu teria expulsado a vítima do local com dizeres injuriosos e expressões pejorativas.

O caso ocorreu em 30 de julho de 2022 e a sentença saiu agora.

O homem foi condenado a um ano e três meses de reclusão em regime inicial aberto e a pagar R$ 5 mil de indenização à vítima.

A condenação foi aplicada com base na Lei Federal 7.716/1989 e a partir de entendimento do Supremo Tribunal Federal que equiparou o crime de homofobia (discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero) ao crime de racismo (discriminação ou preconceito de raça, cor ou etnia).

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.