Casagrande: difícil um jogador gay de futebol ser contratado

Ex-jogador e atual comentarista admitiu que meio esportivo no Brasil é homofóbico

Publicado em 01/07/2020
walter casagrande homofobia gay esporte
"Tudo isso tem de ser falado sempre. E é tudo muito camuflado. Parece que tudo está bacana, mas não está."

Um dos comentaristas de futebol mais famosos do Brasil, o ex-jogador Walter Casagrande reconheceu o grande nível de homofobia no esporte. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

"É difícil que uma equipe de futebol contrate um jogador gay assumido", disse sem rodeios no seu comentário feito na terça 30 no jornal SP1, da Rede Globo. 

Ele respondeu a um jovem que o havia questionado sobre a discriminação contra homossexuais no futebol. 

Casagrande delineou cenário bem preocupante. "O futebol é um meio muito preconceituoso, machista, racista. Tudo isso tem de ser falado sempre. E é tudo muito camuflado. Parece que tudo está bacana, mas não está." 

Antes do comentário do ex-jogador, o jornal havia exibido reportagem sobre o 28 de Junho - Dia Internacional do Orgulho LGBT, a iluminação inédita arco-íris no Congresso Nacional no domingo, e como muitas pessoas LGBT desportistas comemoraram a data.

Diego Hypólito, Fabi Alvim, Tifanny Abreu e Izzy Cerullo destacaram a importância de haver quem esteja fora do armário e projetaram meio esportivo em que não haja discriminação. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.