Brasil adere a aliança mundial pelos direitos LGBT

Estados Unidos, Reino Unido, Argentina e Chile fazem parte do grupo

Publicado em 07/10/2023
Brasil adere a aliança mundial contra discriminação a LGBT
Combate a discriminação contra LGBT é foco de aliança que reúne 43 países

O governo brasileiro aderiu à Equal Rights Coalition, aliança intergovernamental de nações comprometidas em combater a discriminação contra pessoas LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

Integram o grupo 43 países, tais como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Israel.

Da América Latina fazem parte Argentina, Uruguai, Chile, Equador, Costa Rica e Honduras.

Segundo o UOL, o Itamaraty explicou que a aliança atua para defender a comunidade LGBT em debates e votações na Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras entidades.

"Histórico promotor dos direitos das pessoas LGBTQIA+ nos foros internacionais, o Brasil defende que o princípio da igualdade e o combate a toda e qualquer forma de discriminação passam pelo pleno reconhecimento dos direitos humanos de indivíduos LGBTQIA+ ", afirmou.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.