Bolsonaro diz que livro didático LGBT estimula crianças ao sexo

Presidente voltou a abordar o que apelidou de 'kit gay' em evento em Brasília

Publicado em 20/08/2019
Bolsonaro diz que livros LGBT estimulam crianças ao sexo
'Nada contra quem quer ser feliz com um parceiro igual a si, mas não podemos impor isso dai'

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a insistir que mostrar a inclusão de LGBT na sociedade em livros didáticos pode incentivar as crianças ao sexo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

Na sexta-feira 16, durante evento em comemoração do Dia Internacional da Juventude, em Brasília, Bolsonaro afirmou, segundo a Carta Capital: "Se acontecesse um evento como esse há quatro anos atrás, talvez tivesse dois homens se beijando aqui na frente. Estimulando, desacreditando e desconstruindo a heterormatividade."

"Nada contra quem quer ser feliz com um parceiro igual a si, mas não podemos impor isso dai", continuou.

O evento teve presenças do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

"A intenção é estimular (o sexo) cada vez mais? Nós temos que ter, juntando os ministérios dos Direitos Humanos e Educação um casamento perfeito no combate a isso", concluiu o presidente.

Sua fala remete pela enésima vez o que ele apelidou anos atrás de "kit gay" e que o ajudou a ganhar as eleições. 

Trata-se do livro Aparelho Sexual & Cia, editado pela Companhia das Letras, e traduzido para 10 línguas. A obra é destinada a pré-adolescentes e adolescentes na faixa de 11 a 15 anos.

Então ministro da Educação do governo de Dilma Rousseff, Fernando Haddad encomendou os livros para serem distribuídos em bibliotecas e ajudar a combater a discriminação à comunidade LGBT.

Pressionada pela bancada evangélica, Dilma vetou o projeto e disse a infeliz frase que a marcaria, em 2011: "Não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções sexuais" (sic).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.