Ator denuncia padre por homofobia durante missa

Em suas redes, Bernardo Dugin apontou discurso anti-gay do religioso

Publicado em 02/05/2023
Bernardo Dugin: ator gay processa padre do Rio
Bernardo afirma que deixou a missa antes do fim e que discurso homofóbico precisa ser denunciado

O ator Bernardo Dugin registrou boletim de ocorrência contra um padre que teria proferido frases homofóbicas durante uma missa.

Curta o Gui Gay no Instagram

"É com muita dor e tristeza que registro um crime contra a minha existência", declarou o ator, em suas redes sociais.

Em vídeo, Bernardo explica que o discurso anti-gays foi dito em missa de sétimo dia de um familiar seu. No culto, estavam presentes inúmeras pessoas de sua família e seu namorado.

"Na hora da homilia, o padre disse a seguinte frase, dentre outras barbaridades que ele já havia dito antes: que o demônio está entrando na casa das pessoas de diferentes formas pra destruir as famílias, na representaçao da união de pessoas de mesmo sexo, homem com homem, mulher com mulher etc", disse.

O ator afirmou que em respeito à sua família, ele se retirou da missa em silêncio, mas soube depois que o religioso continuou dizendo que "quem se incomodou com o seu discurso, que essa era a verdade".

Bernardo segue explicando o motivo de prestar queixa: "Porque essas palavras ferem não só a mim e a minha família. Essas palavras ferem muitas pessoas, todos os dias, do Brasil. Isso fere a saúde mental, a saúde física, e você sabe o que acontece com esse tipo de discurso de ódio lána ponta, com casos de depressão, não-aceitação, suicídio e morte. É como se o senhor, padre, tivesse apontado uma arma e disparado o gatilho. Pensei muito se iria gravar este vídeo ou não, mas enquanto cidadão fiz o meu dever. O demônio está na representação do ódio, não na representação do amor."

O ator fez a denúncia na 151ª DP de Nova Friburgo. O religioso se chama Antonio Carlos dos Santos e o sermão foi feito em igreja dentro do Colégio Nossa Senhora das Dores.

Ao site Quem, a instituição de ensino disse que conversou com Bernardo. "Todos que convivem no colégio sabem que lutamos contra preconceitos de toda natureza e trabalhamos continuamente pela cultura de paz", afirmou o colégio.

Dentre os trabalhos mais conhecidos de Bernardo na TV estão as novelas Em Família (2014) e Éramos Seis (2019), da TV Globo, e Jesus (2018) e Gênesis (2021), da RecordTV.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.