Ativo teria matado homem após ser obrigado a fazer passivo

Segundo a polícia, suspeito alegou que discussão com empresário David Dal Rio começou durante o sexo

Publicado em 26/07/2023
David Dal Rio: empresário gay é morto em Vitória
Empresário abraça Breno no elevador momentos antes de ser assassinado

O suspeito pela morte de David Dal Rio, de 34 anos, contou que matou o empresário após ser forçado a ser passivo no sexo.

Curta o Guia Gay no Instagram

O crime ocorreu em 18 de junho em Vitória.

Imagens de câmera no elevador do prédio onde David morava mostram ele conversando amistosamente com Breno Ribeiro Freire, 26.

Horas depois, no entanto, vídeo revela que Breno saiu sozinho do edifício dirigindo o carro do empresário.

"Ele [Breno] disse que a vítima o forçou a ter relacionamentos. O autor detalha que sempre foi ativo e, naquele dia, a vítima o forçou a ser passivo. E, por conta disso, eles tiveram uma briga", explicou o delegado Marcelo Cavalcanti, ao UOL.

Apesar de porte físico menor, Breno disse que conseguiu imobilizar David porque sempre fez arte marcial e sabia se defender.

"Com o ferro de passar, ele pega o fio e estrangula a vítima. Ele [Breno] disse que não queria matar, só desacordar a vítima", continua o delegado.

Os dois se conheceram por meio de aplicativo de encontros. O delegado acredita que Breno, que trabalhava como operador de caixa, se relacionava com o empresário para obter ganhos financeiros.

"Sempre teve o cunho patrimonial, de tirar vantagens quando se encontravam", explica. "Isso ficou claro na investigação e só se confirma após o crime, quando o autor furta o veículo da vítima, inclusive sendo preso com esse veículo um dia após o crime."

Breno foi encontrado pela polícia dirigindo o veículo de David dois dias depois. Ele tentou fugir, houve perseguição com tiros disparados por policiais e o suspeito foi preso.

Ele foi indiciado por homicídio qualificado por asfixia e furto com abuso de confiança.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.