Ataques homofóbicos em metrô resultam em seis prisões

Em um dos casos, agressão ocorreu contra funcionário. Em outro, contra casal gay

Publicado em 06/10/2022
homofobia Barcelona
Investigações levaram aos responsáveis pelos dois episódio de discriminação

Seis pessoas foram presas suspeitas de cometer ataques contra LGBT no metrô de Barcelona, na Espanha.

Curta o Guia Gay no Instagram

O primeiro caso ocorreu contra funcionário do local em abril deste ano. O suspeito o teria agredido verbalmente com termos homofóbicos após o servidor recriminar o uso de patinete elétrico dentro das instalações do lugar.

Segundo relato, o homem que já criava brigas no local, o ameaçou com canivete.

A unidade especializada da polícia de Catalunha responsável por este tipo de crime iniciou investigação que permitiu apurar o caso, identificar o autor e prendê-lo.

Outro caso aconteceu em maio deste ano contra um casal. As vítimas estavam no metrô quando grupo de cinco pessoas supostamente entrou e começou a discriminar os dois homens pela orientação sexual deles.

Ao reagir contra as ofensas, uma das vítimas teria fraturado o nariz. Agentes da Unidade de Investigação da Área Metropolitana de Segurança de Transportes (ASTMET) detiveram os suspeitos identificados pelas câmeras de segurança da estação, mas depois de irem a tribunal, foram libertados.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.