Ataque identitário obriga autora de 'Com Amor, Simon' se assumir bi

Becky Albertalli diz que foi perseguida e invalidade por LGBT durante os últimos anos

Publicado em 02/09/2020

  

Autora de Com Amor, Simon se assume bissexual após perseguição de LGBT
'Não é assim que eu queria me assumir', escreveu Becky

A militância de "adolescentes do Twitter", como tem sido chamada, mostra-se cada vez mais injusta e equivocada.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Becky Albertalli declarou-se bissexual a contragosto. Autora da série de livros que se originaram a partir de Com Amor, Simon, a escritora afirmou que não era dessa maneira que gostaria de ter se assumido.

"Honestamente, estou fazendo isso porque fui escrutinada, ridicularizada e invalidada quase todos os dias durante anos", afirmou Becky à revista Medium.

"Deixe-me ser perfeitamente clara: não é assim que eu queria me assumir. Isso não é bom ou fortalecedor, ou mesmo particularmente seguro."

Desde que escreveu o primeiro da série de livros que já foi transformado em filme e gerou a série Love, Victor, Becky tem sido pernanentemente questionada por ser uma heterossexual escrevendo sobre personagens LGBT.

Casada há 10 anos com um homem e mãe de filhos, Becky, de 37 anos, diz que o discurso público sobre sua identidade a fez refletir a respeito de sua sexualidade.

"Nunca beijei uma garota. Nem mesmo percebi que queria", diz. "Mas se eu retroceder, tenho certeza que tive paixões por meninos e meninas durante a maior parte da minha vida. Eu só não percebi que meus 'crushes' em garotas eram 'crushes'."

"De vez em quando, eu sentia esse tipo de atração por alguma garota que eu conhecia vagamente da escola, acampamento ou aula de dança depois da escola. Eu ficava um pouco preocupada por algumas semanas com o quão legal, fofa ou interessante ela era, e o quanto eu queria ser amiga dela."

"Nunca me ocorreu que esses sentimenos fossem atração", relembra.

A perseguição de parte da comunidade LGBT com uma leitura equivocada e cerceadora da arte - que quer ditar sobre o que cada pessoa pode falar, atuar ou escrever - têm feito cada vez mais vítimas.

Em 2018, Rita Ora também sentiu-se obrigada a se assumir bissexual após ter tido a música Girls questionada. Alguns versos davam a entender que ela havia beijado mulheres só por curtição ou ter bebido vinho. A artista precisou se declarar dizendo que a música expunha coisas pessoais dela.

A atriz Jameela Jamil revelou-se pansexual também depois de ser criticada por aceitar participar como jurada da série Legendary, da HBO, sobre concurso de vogue, dança criada por gays e transexuais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.