'Arranco a tapa', diz deputado sobre pessoas trans em banheiro

Bancada Ativista (Psol) entrará com ação contra Douglas Garcia (PSL) por quebra de decoro parlamentar

Publicado em 04/04/2019
Douglas Garcia (PSL) dá exemplo de transfobia na Alesp e Erica Malunguinho responde
Deputado pediu desculpas, que não foram aceitas pela também deputada Erica Malunguinho

Apesar de ter elegido pela primeira vez uma deputada transexual, São Paulo também votou em pessoas transfóbicas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, na quarta-feira 3, o deputado Douglas Garcia (PSL) afirmou que agrediria uma mulher trans se a visse em um banheiro feminino.

"Se um homem que se acha mulher entrar no banheiro em que estiver minha mãe ou minha irmã, tiro de lá a tapa e depois chamo a polícia", afirmou Garcia, segundo a Carta Capital.

A deputada Erica Malunguinho (Psol), que é transexual, assumiu o microfone: "Discurso como você proferiu aqui mata vítimas todos os dias. O sangue das travestis e transsexuais escorre pelas suas mãos."

Depois, Garcia tentou um pedido de desculpas. "Muito embora eu possua a imunidade parlamentar, assim como os demais 93 deputados daqui, gostaria de pedir desculpas caso as palavras ditas mais cedo tenham ofendido alguém.'

Erica não aceitou o pedido e sugeriu que o deputado criasse pontes com a comunidade LGBT. "Quero que você elabore pautas para mostrar que não violenta e discrimina pessoas trans. Desculpa não adianta nada." A

A Bancada Ativista do Psol entrará com um processo contra Garcia por quebra de decoro parlamentar. 

Todo esse embate foi em meio à discussão do projeto  do deputado Altair Morares (PRB) que pretende proibir pessoas trans de jogarem nas equipes em que escolherem baseadas no gênero.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.