Amigos de Mayra Cardi sofrem homofobia em retiro espiritual

Valmir da Rocha e Tiago Oliveira contam que sentiram-se discriminados no espaço. Teria havido fala de que iriam para o inferno

Publicado em 12/12/2020
Amigos de Mayra Cardi sofrem homofobia no retiro espiritual Estância Paraíso em Sabará, Minas Gerais
Mayra, entre Valmir e Tiago: houve garantia que homossexuais seriam bem vindos no local

A coach Mayra Cardi denunciou em suas redes sociais homofobia praticada contra dois amigos gays por um espaço que faz retiro espiritual.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Mayra contou que teve um momento transformador na Estância Paraíso, em Sabará (MG), e resolveu presentear os amigos para viverem a mesma experiência no local.

Ela conta que se certificou de que não haveria problema algum com a homossexualidade dos amigos.

"Eu ainda liguei para certificar que eles seriam bem acolhidos e a resposta foi ‘óbvio’. Também é óbvio para mim, afinal de contas, a gente está falando de Deus", disse Mayra.

"Você não ser acolhidos pelo preconceito do outro, eles já conhecem e já apanharam o bastante. Mas não ser acolhido por Deus não cabe, o meu Deus acolhe tudo e todos."

No entanto, Valmir da Rocha e Tiago Oliveira contam que sentiram-se discriminados no espaço.

"Chegamos e fomos bem recebidos até que, em um determinado momento, o tema era contra a gente. Começamos a nos sentir muito mal com o que estava sendo falado: que não teríamos lugar no céu", contou Valmir.

Incomodados com a situação, os quatro se levantaram e foram em direção à saída, mas foram impedidos. Valmir e Tiago estavam acompanhados da mãe e do filho de Mayra.

"Se eu não vou para o céu o que estou fazendo aqui? Levantei e saí. Tentei, né? Porque nós barraram na saída. Queriam nos forçar a ouvir. Foram várias pessoas que tentaram fazer isso", relatou.

Em sua página no Instagram, que tem mais de 78 mil seguidores, a Estância Paraíso diz pertencer ao Ministério Restaurando Vidas, liderado pela pastora Ezenete Rodrigues.

Nossa reportagem entrou em contato com o estabelecimento. Caso haja resposta, a versão do local será adicionada a esse texto.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.