Alesp passa a ter frente pró-LGBT, proposta por Erica Malunguinho

Por ora, maioria de integrantes é da esquerda, entretanto há parlamentares inclusive do PSL

Publicado em 26/04/2019
Alesp: Erica Malunguinho propõe Frente Parlamentar pró-LGBT
Deputada conseguiu 22 assinaturas para criar frente. Foto: José Antonio Teixeira/Alesp

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) agora conta com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Proposta pela deputada Erica Malunguinho (Psol), a frente pretende debater e analisar junto com a sociedade civil e representantes do Poder Público e entidades e promover atualizações legislativas que garantam políticas públicas para o segmento.

Em texto que oficializa o grupo, Erica falou dos objetivos da criação. "Esta frente parlamentar, integrada por deputadas e deputados, e por representantes da sociedade civil, terá como finalidades precípuas analisar e discutir medidas para impedir a aprovação das medidas que são um verdadeiro ataque aos direitos e à dignidade da classe trabalhadora no Brasil e representam a destruição da seguridade social."

O Guia Gay São Paulo apurou que a frente quase não saiu. Eram necessárias as assinaturas de ao menos 20 deputados de cinco partidos. Ao final, 22 dos 94 parlamantates que integram a Casa subscreveram o documento.

Novas adesões podem ser feitas a qualquer momento. 

Os partidos de esquerda e centro-esquerda são maioria (15 deputados), mas chama atenção parlamentares de legendas com apelo conservador, tais como o PSL e PP, incluindo Janaína Paschoal (PSL), a mais votada do País em 2018, terem ingressado.

Três das integrantes pertencem à comunidade LGBT: além de Erica, transexual, Leci Brandão (PCdoB), que é lésbica, e Isa Penna (Psol), bissexual. 

Veja relação dos 22 deputados que integram a frente:

Aprigio (Pode)
Beth Sahão (PT)
Carlos Giannazi (Psol)
Coronel Telhada (PP)
Delegada Graciela (PR)
Delegado Bruno Lima (PSL)
Emidio de Souza (PT) 
Enio Tatto (PT)
Erica Malunguinho (Psol)
Gil Diniz (PSL)
Isa Penna (Psol)
Janaina Paschoal (PSL)
José Américo (PT)
Leci Brandão (PCdoB)
Luis Fernando T. Ferreira (PT)
Major Mecca (PSL)
Márcia Lia (PT)
Marina Helou (Rede)
Monica da Bancada Ativista (Psol) 
Paulo Fiorilo (PT)
Professora Bebel (PT)
Teonilio Barba (PT)


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.