Ajude o Sleeping Giants Brasil a derrubar sites de ódio a LGBT

Coletivo chega ao País com o compromisso de atuar para que empresas não financiem fake news e preconceito

Publicado em 23/05/2020
sleeping giants brasil homofobia lgbt gay
Iniciativa entra em contato com anunciantes e faz a denúncia do conteúdo das páginas

Um dos assuntos que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias foi a ação do coletivo Sleeping Giants Brasil para tirar publicidade em um site de fake news. O que você precisa saber é que essa iniciativa também faz o mesmo contra páginas que difundem o ódio a LGBT e que você pode ajudar! 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O movimento começou nos EUA em 2016, após a eleição de Donald Trump como presidente de República americano. A definição feita pelo próprio grupo é claramente anti-discriminação. 

"Dedicamo-nos a paralisar site de notícias racistas, sexistas, antissemitas e homofóbicos."

Ao longo do tempo, o Sleeping Giants passou a ser símbolo do enfrentamento às fake news, o que fez a organização ser conhecida no Brasil já na sua chegada ao País, em 18 de maio último. 

A estratégia é simples: por denúncias recebidas ou por pesquisas próprias, o Sleeping Giants identifica sites com conteúdo discriminatório ou mentiroso, vê que empresas anunciam neles e as pressionam para que deixem de pagar a publicidade naquela página.

Ao haver a retirada de anúncio, a fonte de dinheiro da publicação diminui ou até zera, o que pode até decretar o fim do veículo de comunicação.

Para ajudar o Sleeping Giants Brasil na guerra contra páginas com conteúdo discriminatório contra LGBT é fácil. 

Para isso, basta mandar print da página com os anúncios e marcar o Sleeping no Twitter. Em caso de procedência da denúncia, o coletivo entra em contato com a empresa anunciante, mostra que o dinheiro dela ajuda a financiar o preconceito e pressiona para que a companhia corte a publicidade. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.