8 tomam posse no Conselho LGBTI de SP, um dos poucos do Brasil

Dentre funções do órgão estão propor e avaliar políticas públicas para o segmento na cidade

Publicado em 18/03/2021
conselho lgbti são paulo gay
Criado em 2005 pela prefeitura, conselho reúne integrantes do Poder Público e da sociedade civil

Oito representantes da sociedade civil tomaram posse na terça 16 no Conselho Municipal de Políticas LGBTI. O período de atuação vai de 16 de março de 2021 a 16 de março de 2023.

Curta o Guia Gay no Instagram

A cidade de São Paulo é uma das poucas no Brasil a contar com tal órgão. 

O conselho, criado em 2005 pelo prefeito José Serra (PSDB), tem por objetivo promoção da cidadania e defesa dos direitos de pessoas LGBTI+.

Dentre suas atribuições estão a de acompanhar e avaliar políticas públicas em andamento, elaborar relatório anual sobre essas ações e propor atividades à Coordenação de Políticas LGBTI+ e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

Avaliar o cumprimento e sugerir aprimoramento da legislação que atende os interesses da população LGBTI+ e organizar a Conferência Municipal LGBTI+ também são de competência do órgão.

Integrarão o conselho Bárbara Silva Quenca (representando o segmento de lésbicas), André Beneit (gays), Adriana da Silva (mulheres bissexuais), André Sardão (homens bissexuais), Nicolle Mahier (travestis), Aysha Cristiane Oliveira (mulheres transexuais) e Caleb Nathaniel da Silva (homens transexuais). Não há pessoa intersexo.

Como integrante na vaga de Pessoa Jurídica da Sociedade Civil, Ghe Santos é titular como representante do Consulado das Famílias.

Completam o conselho representantes das secretarias de Direitos Humanos e Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Habitação e da Guarda Civil Metropolitana. Os nomes ainda não foram divulgados.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.