59% dos brasileiros querem mais LGBT na política

Pesquisa identificou que Brasil é mais favorável à comunidade do que nações vizinhas

Publicado em 28/06/2023
Congresso
Mulheres e mais jovens são mais favoráveis a maior representação de LGBT na política

Para a maior parte dos brasileiros (59%) pessoas da comunidade LGBT deveriam ter maior representação na política.

Curta o Guia Gay no Instagram

Na pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos sob encomenda da Fundação Luminate, o Brasil lidera dentre os quatro países da América Latina analisados.

A Argentina teve índice de 55% e México e Colômbia com 51% cada.

No recorte por gênero, mais brasileiras (65%) são favoráveis a esta representação maior de LGBT do que brasileiros (53%).

Ao analisar as respostas por idade, verifica-se que no Brasil 78% da faixa etária de 18 a 24 anos se mostra favorável, contra 56% de quem tem entre 25 e 55 anos e 55% de quem tem mais de 56 anos.

De acordo com o estudo, 63% de toda a população do País concorda total ou parcialmente que a diversidade de vozes é um aspecto essencial de uma democracia.

A pesquisa também questionou sobre o quão favoráveis são os brasileiros sobre pessoas trans assumirem cargos públicos.

O Brasil também liderou este recorte do levantamento com 57% dos respondentes se dizendo favoráveis, contra 49% dos argentinos, 40% dos mexicanos e 37% dos colombianos.

Para o vice-presidente da Luminate para a América Latina, Felipe Estefan, o resultado mostra que esses países estão prontos "para virar completamente a página da exclusão política".

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.