50 LGBT Mais Influentes do Brasil 2019 - 21º ao 30º lugar

O poder arco-íris está na mídia, ativismo, arte, economia e muito mais

Publicado em 03/02/2020
50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2019
Atrizes, influencers, jornalistas, cantora: destaques foram em inúmeras áreas

O arco-íris tem poderes mil! Faz história na mídia, na política, na economia, na arte, na vida social... Como forma de reconhecer quem carrega esse protagonismo, a Rede Guiya, responsável por este e por outros guias em mais quatro cidades, divulga a segunda edição consecutiva e anual de 50 LGBT Mais Influentes do Brasil

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Para elaborar a lista e decidir a colocação, personalidades assumidamente LGB ou T são acompanhadas por todo o ano. São avaliadas, sem valoração positiva ou negativa, suas declarações, trabalhos, atuações e obras.

O ponto chave é a repercussão direta e ou indireta desses atos e o tamanho do impacto deles na sociedade em geral e/ou na comunidade LGBT. 

Influenciar, mobilizar, realizar... Veja quem foram as pessoas LGBT que conjugaram da melhor forma esse verbos em 2019. 

Os 50 LGBT Mais Influente de 2019

30º - Hugo Gloss

50 LGBT Mais Influentes de 2019 no Brasil: Hugo Gloss

Fale Bruno Rocha e poucos não virarão os olhos tentando lembrar se conhecem. Diga Hugo Gloss e a reação imediata será um comentário a respeito de alguma fofoca ou flagrante de celebridade postada por esse personagem em seu site de celebs. É com esse codinome que o jornalista brasiliense consegue falar de estrelas não olhando para cima, mas em convivência com elas. Meio milhão? Isso é número de likes de posts. Seus seguidores somam algo em torno de 20 milhões. 

29º - Glamour Garcia

50 LGBT Mais Influentes de 2019 no Brasil: Glamour Garcia

O ano foi o "turning point" da carreira de Glamour. Antes conhecida na noite de São Paulo e por pequenos papéis no cinema, a atriz transexual chegou à TV Globo direto em uma novela das nove - A Dona do Pedaço - e vivendo também uma transexual em um romance complicado e que ganhou torcida do público. De quebra, em dezembro, Glamour foi eleita revelação de 2019 no Melhores do Ano do Domingão do Faustão, tornando-se a primeira pessoa trans a vencer uma categoria em 25 de anos de prêmio.

28º - Jean Wyllys

jean wyllys influentes lgbt 2019

Ao fim de 2018, Jean Wyllys ganhou manchetes pelo mundo ao se recusar a tomar posse de novo mandato de deputado federal e sair do Brasil alegando ameaça de morte. Dois mil e dezenove foi quando o jornalista continuou a dar entrevistas principalmente a mídias internacionais opondo-se a Jair Bolsonaro. Seu ponto máximo foi a ida para os Estados Unidos para ser professor de Harvard e lecionar sobre o fenômeno das fake news. 

27º - Luba

50 LGBT Mais Influentes de 2019 no Brasil: Luba

Um dos símbolos máximos da adoração do público por youtubers no Brasil. A aleatoriedade marca suas criações feitas para os seus mais de 7 milhões de inscritos nessa plataforma: memes, games, séries, histórias engraçadas dos outros. Nesse conjunto, fala abertamente a respeito da sua sexualidade e leva um pouco da vivência gay para o grande público. 

26º - Daniela Mercury

50 LGBT Mais Influentes de 2019 no Brasil: Daniela Mercury

Teve música eleita como a de maior sucesso no carnaval de 2019 em Salvador, mas seu reinado vai para além da Quarta-feira de Cinzas. Daniela já fez ser tradição usar sua visibilidade como artista para falar de respeito a todos os tipos de amores e defender a liberdade. E não só: em Brasília, ela fez questão, por exemplo, de conversar com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da importância de criminalizar o ódio a LGBT no julgamento que se avizinhava. 

25º - Eliseu Neto

50 LGBT Mais Influentes de 2019 no Brasil: Eliseu Neto

Desde 2019, milhões de LGBT passaram a ter proteção legal contra o preconceito. Essa realidade tem como um dos pais o assessor parlamentar e psicólogo Eliseu Neto, um dos nomes à frente do núcleo LGBT do partido Cidadania (antigo PPS). Veio da caneta dele a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) 26, uma das ações judiciais que levaram a corte máxima a incluir LGBT na Lei do Racismo. E viralizou vídeo no qual ele descontrói argumentos de quem acha que exista ideologia de gênero na escola. 

24º - William de Lucca

50 LGBT Mais Influentes de 2019 no Brasil: William de Lucca

Seja falando de diversidade no site Brasil 247 ou para seus mais de 120 mil seguidores no Twitter, o jornalista tornou-se um nome influente na defesa de minorias e como voz da esquerda política. Filiado ao PT, de Lucca anunciou que pretende concorrer a uma cadeira como vereador em São Paulo em 2020.

23º - Vale dos Homossexuais

Vale dos Homossexuais - perfil nas redes sociais

Lacração para Dam Tavares e Henrique Silva é não só mensagem política, mas também fonte de muita risada e de bons negócios. Eles são responsáveis pelo perfil Vale dos Homossexuais no Instagram e representam a nova geração de LGBT que não perdem a piada tampouco a oportunidade de dar recados de empoderamento. Arregimentam centenas de milhares de pessoas que possuem a consciência de que se deve evitar "sempre o close errado, caso contrário não herdará o reino!" 

22º - Rita von Hunty

50 LGBT Mais Influentes de 2019 no Brasil:  Rita von Hunty

Eis que o Brasil ganhou uma drag queen que tem com marca não bater cabelo, mas chacoalhar mentes. A personagem do professor Guilherme Terreri ganhou destaque depois da eleição de Jair Bolsonaro para a presidência da República. Contra o avanço da direita no poder político e na sociedade, veio uma drag queen declaramente marxista e que convida o público para conversa nada rasa em seu canal do Youtube. Na TV fechada, é coapresenadora do programa Drag Me as a Queen, no E!, e exportado para outros países. 

21º - Nany People

50 LGBT Mais Influentes de 2019 no Brasil: Nany People

Com mais de 30 anos de carreira, Nany conquistou ainda mais público em 2019. A atriz conseguiu se destacar em uma novela duramente criticada (O Sétimo Guardião) e em cenas com dois dos maiores atores do País - Lília Cabral e Tony Ramos. Poucos meses depois do fim do folhetim, Nany voltou às telinhas, desta vez mostrando seus dotes musicais no reality Popstar, também da TV Globo.

Clique aqui para ver as posições do 11º ao 20º lugar >>>

<<< Clique aqui para ver as posições do 31º ao 40º lugar


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.