50 LGBT Mais Influentes 2023 - 20º ao 11º lugar

De autor de novelas a senador, passando por artistas, jornalistas e influenciadores, ranking mostra quem mais aconteceu no ano

Publicado em 21/02/2024

50 lgbt mais influentes do brasil 2023

Um grupo identitário, tal como um continente, uma nação e uma etnia, também se faz ao reconhecer os seus. 

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Não que a história seja feita apenas por uns, mas é impensável negar que há sim aquelas pessoas que a fazem ganhar relevância, possuem força para aglutinar outras e mereçam ter seu nome lembrado. 

Com LGBT não é diferente! Muito pelo contrário! Para um segmento identitário tão invisibilizado e perseguido por milênios, é necessário e importante distinguir quem é capaz de mover estruturas, arregimentar mentes, cativar pessoas, destacar-se e/ou ser modelo para outros. 

Por esse motivo, mais uma vez, o Guia Gay, rede de cinco sites voltados à comunidade arco-íris e com dez anos de trajetória, faz a edição da lista 50 LGBT Mais Influentes do Brasil.  

É nossa contribuição para que LGBT e toda sociedade possa saber, sem julgamento de valores, indivíduos que detêm estatura social de relevo e colocam seu nome dentre aqueles que possuem habilidade de construir, seja na cultura, no entretenimento, na política, no jornalismo e na economia, por exemplo, o País e, em alguns casos, também os laços que unem o segmento.

O critério não é arrolar heróis ou anti-heróis, bons ou maus, corretos ou não. Não se trata de lista guiada por representatividade de nenhum matiz para além da questão LGBT de forma geral.  

Trata-se, isso sim, de compilado de personalidades com influência, que pode ser formal (tal como o de um gestor público ou empresário), derivada da fama, medida por seguidores ou pelo número de indivíduos sob seu poder, avaliada pelos impactos sociais provocados, dimensionada pelo poder de mobilização demonstrado. Tudo em 2023.  

Quem aqui está conjuga o verbo influenciar. Cabe nós, comunidade arco-íris, fazer o mesmo com o reconhecer! 

20º - Bianca Andrade

Bianca Andrade - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

Após colaboração por cinco anos que rendeu mais de 50 produtos e milhões de reais, Bianca Andrade encerrou parceria com a Payot e passou a comandar sua Boca Rosa Beauty como marca própria e não mais uma linha de licenciamento. Cogita-se que a empresária, que soma 26 milhões de seguidores nas principais redes sociais, tenha faturado R$ 180 milhões no ano passado.

Foi eleita uma das pessoas mais influentes da América Latina pela Bloomberg. Com ampliação do escritório em São Paulo e garantia de distribuição nacional dos seus produtos, Bianca está com o gloss e o delineador nas mãos para sua grande reestruturação no mercado.

19º - Pedro Sampaio

Pedro Sampaio - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

Nenhum “outing” no País foi tão majestoso em 2023 como o do cantor Pedro Sampaio. Em um telão, no meio de seu show no Lollapalooza e com cover de Lulu Santos, o cantor e DJ se declarou bissexual. Desde então, o artista se tornou referência para o segmento e assumiu o namorado.

Com 15 milhões de ouvintes no Spotify e uma agenda recheada de shows, Pedro se destacou no pré-carnaval de São Paulo no ano passado e continuou a lançar featurings, com nomes tais como MC Livinho e MC Ryan SP.

18º - Deborah Secco

Deborah Secco - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

Uma das únicas atrizes que ainda tem contrato fixo (e bem polpudo) com a TV Globo, Deborah Secco é uma máquina de trabalho e de fazer dinheiro. Em 2023, voltou às novelas como uma das protagonistas do remake de Elas por Elas, estrelou a coprodução do Globoplay com o canal português RTP Codex 632, participou da série Compro Likes, do Star+, e gravou a segunda temporada da bem-sucedida Rensga Hits!, também do Globoplay.

Para seus mais de 26 milhões de seguidores no Instagram, a carioca de 44 anos faz publicidade de linhas de skincare, produtos capilares, roupas e guloseimas.

17º - Hugo Gloss

Hugo Gloss - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

O site do brasiliense Bruno Rocha (Hugo Gloss) completou uma década em 2023 e se mostrou consolidado no mercado de entretenimento. São 21 milhões de seguidores só no Instagram, onde reverbera notícias sobre famosos do Brasil e do mundo. Bruno/Hugo também segue entrevistando personalidades no nível de Tom Cruise e Jennifer Lopez em seu canal no Youtube.

16º - Jão

Jão - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

A carreira de Jão vinha em ascendência construída a base de suas canções doloridas de amor e desamor e com acúmulo de parcerias com nomes tais como Ivete Sangalo e Luísa Sonza. Em 2023, um salto! O paulista de 29 anos chegou ao topo das paradas com dueto com Anitta (Pilantra) e lançou seu quarto e elogiado disco, Super.

Transformou Me Lambe num dos clipes mais comentados do ano, foi headliner do novo e lotado festival paulistano The Town e esgotou ingressos para turnê deste ano.

15º - Rafa Dias

50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023 - Rafa Dias

Dono da Dia Estúdio, produtora que agencia alguns dos principais influenciadores LGBT do País, o empresário avançou ainda mais em 2023 e criou a primeira TV feita por criadores de conteúdo com transmissão 24 horas por dia on-line.

Em outubro, o canal ultrapassou 1,1 bilhão de visualizações - somando todas as suas plataformas - com recorde de 274 mil dispositivos conectados simultaneamente. Diariamente, meio milhão de espectadores únicos assistem à programação. A atração mais popular é De Frente com Blogueirinha, mas integram o elenco do canal nomes como Lorelay Fox, Victor diCastro e a dupla DivaDepressão.

14º - João Emanuel Carneiro

 

Consagrado por novelas como A Favorita e Avenida Brasil, Carneiro foi “rebaixado” ao streaming em 2022 e deu a volta por cima. Sua Todas as Flores virou assunto nas redes sociais e bateu recorde no Globoplay.

Ao ser transmitida no horário das onze, em 2023, chegou a dar mais audiência que as novelas das seis e das sete. O arrependimento da Globo bateu rápido e fez Carneiro furar a fila dos autores e ser escalado para escrever a próxima novela das nove, que sucederá Renascer.

13º - Fabiano Contarato

Fabiano Contarato - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

O primeiro e único senador assumidamente gay e integrante da comunidade LGBT da história do Brasil ganhou importância em 2023 após Lula assumir a Presidência da República. Fabiano Contarato também é petista e tornou-se líder da agremiação no Senado, o que o colocou dentro de importantes debates na Câmara Alta sobre projetos de lei e estratégias do Palácio do Planalto no Legislativo.

Foi escolhido como melhor senador do Brasil por votação popular no prêmio Congresso em Foco. Por atuação direta sua no Conselho Nacional de Justiça, passou a ser proibido juiz negar adoção de crianças por casais homossexuais com base na orientação sexual.

12º - Pabllo Vittar 

50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023 - Pabllo Vittar

Pabllo Vittar se apresentou em cinco Estados durante o carnaval de 2023 e fez seu quinto disco, Noitada, estrear em terceiro lugar dentre todos os álbuns do mundo no Spotify. A maratona da folia se repetiu no Lollapalooza: mesmo sem estar na programação, Pabllo subiu quatro vezes ao palco para cantar com artistas como Lil Nas X e Tove Lo.

A drag mais uma vez brilhou na Parada LGBT+ de São Paulo e voltou às paradas após o lançamento do pacote de remixes para Noitada. O disco também rendeu mais uma turnê internacional de Pabllo na Europa e América do Norte.

11º - Carlinhos Maia

Carlinhos Maia - 50 LGBT Mais Influentes do Brasil em 2023

Acusado de dar golpe nos correntistas de seu banco, de expor questões escatológicas do marido, de se omitir na divulgação de sua rede de hamburguerias e, com isso, ter levado empresários a fechar franquias…

Foram muitos os momentos em que o influenciador Carlinhos Maia esteve nas manchetes em 2023. Em todas as situações, porém, ele se pronunciou - dando luz aos fatos ou se desculpando - e seu poder de atração (de seguidores a marcas) se manteve em alta. Também "causou" com mais uma edição da Casa da Barra, reality lançado e comandado por ele e seu marido que repercutiu bastante nas redes sociais.

<<< Clique e veja 50 LGBT Mais Influentes 2023 - 1º ao 10º lugar

>>> Clique e veja 50 LGBT Mais Influentes 2023 - 21º ao 30º lugar


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.