50 LGBT Mais Influentes do Brasil 2021 - 21º ao 30º lugar

Lista feita com base na análise de 450 figuras públicas mostra a força e representatividade arco-íris

Publicado em 22/12/2021

50 LGBT Mais Influentes de 2021

Quem move o sexto país mais populoso do planeta? O maior da América Latina? A segunda nação do mundo com mais direitos para LGBT? A 12ª economia do globo e uma dos mais desiguais social e economicamente? 

Curta o Guia Gay no Instagram

Uma certeza é que há muitas pessoas LGBT dentre quem contribui para as conquistas, enfrenta os desafios e até mesmo pode ser responsável pelos percalços no Brasil. 

Para registrar a história atual e estabelecer um farol de representatividade, o Guia Gay, com sua rede de cinco sites em cinco cidades, realiza, pelo quarto ano consecutivo, a lista 50 LGBT Mais Influentes do Brasil.

Na elaboração, foram analisadas as trajetórias em 2021 de cerca de 450 figuras públicas. Ao longo do ano, houve acréscimos tanto de pessoas LGBT que ganharam espaço social quanto por outras que já com relevância e/ou visibilidade revelaram ser homo, bi ou trans. 

Ao fim, tem-se, sem julgamento de valor sobre suas ações, lista de personalidades de áreas as mais diversas, tais como jornalismo, política, entretenimento, economia, ativismo, música e mídias sociais. 

Não se trata de ranking de fama. Lida-se realmente com influência, na qual ser conhecido é um dos elementos de análise, mas não o único.

Em uma reunião entre duas pessoas em importante gabinete político ou grande empresa, por exemplo, pode-se impactar muito mais rumos da sociedade ou a vida de indivíduos que milhões de views em um stories. E, ao mesmo, tempo, um vídeo no Tik Tok ou fala na TV pode carregar as duas características.  

A história do Brasil é feita a cada segundo. E há arco-íris em cada um deles! 

30º - Alvaro

50 LGBT Mais Influentes de 2021: o influenciador gay Alvaro

Entre uma publi e outra, Alvaro arranca gargalhadas dos fãs com dancinhas, paródias e brincadeiras que o transformaram num dos maiores nomes do humor da internet no País.

Em um ano, ele passou de 5,5 milhões para 8,1 milhões de seguidores no Instagram e mesmo no Twitter, rede pouca afeita a este tipo de conteúdo, Alvaro reúne 3,3 milhões de fãs.

29º - Vitória Strada

50 LGBT Mais Influentes de 2021: Vitória Strada

Pode-se contar nos dedos as atrizes do primeiro escalão da TV Globo que vivem uma relação lésbica assumida. Ao lado da noiva, Marcella Rica, Vitória faz sucesso nas redes sociais.

Na televisão, retornou, após um ano de paralisação das novelas, em Salve-se Quem Puder, novela em que foi uma das protagonistas e na qual mostrou pela primeira vez sua veia cômica. Recebeu elogios de público e imprensa e tem carreira promissora à sua espera na maior emissora do País.

28º - Reinaldo Bulgarelli

50 LGBT Mais Influentes de 2021: o consultor gay Reinaldo Bulgarelli

Com grande trajetória no trabalho por inserção social e identitária, esse cientista social e pedagogo é secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI, que congrega grandes empregadoras e anunciantes do Brasil - tais como Coca-cola, Microsoft, Riachuelo e Bradesco.

Bulgarelli mostra a essas companhias como incluir a diversidade de orientação sexual e identidade de gênero, e difundir o respeito para o público interno e externo. 

27º - Rico Melquiades

50 LGBT Mais Influentes de 2021: Rico Melquiades

De nome forte do humor na internet à celebridade nacional. O alagoano integrou o elenco da sétima temporada do De Férias com o Ex, na MTV, no primeiro semestre, mas foi em A Fazenda 13, que ele realmente repercutiu.

Nenhum participante mobilizou tanto o reality da Record TV este ano: tumultuou, expôs, chorou, brigou, brincou e despertou sobretudo simpatia, e se tornou o primeiro gay assumido a vencer o programa com 77% dos votos.

26º - Marta

50 LGBT Mais Influentes de 2021: Marta Silva

Quem acompanha (e até quem não acompanha) futebol feminino já presumia que Marta fosse do "vale", mas fez diferença gigantesca a maior futebolista do planeta deixar às claras este ano seu relacionamento com a também jogadora Toni Deion.

Ainda que a seleção brasileira não tenha passado das quartas de final nos jogos olímpicos de Tóquio, Marta mobilizou a torcida e reforçou seu simbolismo em prol da valorização de mulheres no esporte.

25º - Luba

50 LGBT Mais Influentes de 2021: Luba

Poucos influenciadores conseguem furar a bolha LGBT como ele. Luba é conhecido por todos os tipos de público e seu alcance é titânico. São 8,5 milhões de fãs em seu canal no Youtube, mais de 6 milhões no Twitter e 4 milhões no Instagram, para citar algumas das redes.

Seja com memes, tirações de sarro, publis e conversas com outros nomes da internet, o influenciador tem grande alcance com qualquer qualquer coisa que faça.

24º - Lucas Rangel

50 LGBT Mais Influentes de 2021: o influenciador gay Lucas Rangel

A potência de ter mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais foi catapultada em 2021 ao influenciador idealizar e apresentar o primeiro reality show no Tik Tok e dar início à construção de sua própria empresa de formação e agenciamento de novos talentos na sua área.

23º - Gloria Groove

50 LGBT Mais Influentes de 2021: Gloria Groove

Foi um grande ano para a artista. Gloria começou a divulgar o álbum Lady Leste com lançamento dos singles Bonekinha, A Queda e Leilão. Além de sucesso no Youtube e nas plataformas de streaming, as músicas caíram no gosto das pistas de dança, que reabriram em várias cidades nas últimas semanas.

Em paralelo, Gloria - personagem do cantor Daniel Garcia - ganhou muitos elogios por suas transformações no quadro Show dos Famosos, do Domingão com Huck, na TV Globo.

22º - Marcela Mc Gowan

50 LGBT Mais Influentes de 2021: a influenciadora e médica bissexual Marcela McGowan

A médica já pode entrar para a história como uma dos maiores casos de sucesso pós-BBB. Em 2021, ela não só manteve a fama e o reconhecimento obtidos na edição de 2020 do reality como ampliou seus domínios.

Marcela lançou livro sobre sexualidade feminina, estreou segunda temporada de programa no Youtube do canal GNT e consolidou-se como uma das maiores referências sobre saúde da mulher na web.

21º - Fernanda Gentil

50 LGBT Mais Influentes de 2021: a apresentadora bissexual Fernanda Gentil

Uma parte da imprensa ama expor baixas audiências de programas comandados por ela, mas fato é que seu carisma e talento são valorizados na emissora e há indicação que novos caminhos sempre a esperam na TV Globo.

No primeiro semestre, Fernanda apresentou o Se Joga, aos sábados, e no segundo, o Zig Zag Arena, aos domingos. Para 2022, especula-se que Fernanda estará à frente do Popstar

Clique aqui para ver as posições do 11º ao 20º lugar >>>

<<< Clique aqui para ver as posições do 31º ao 40º lugar

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.