Vermont República deixa de ser point de lésbicas e é criticado

Bar avisou que não abrirá mais à noite, horário em que recebia público de mulheres

Publicado em 08/01/2023
Vermont República: point de lésbicas não abrirá mais à noite
Espaço existe desde meados dos anos 1990, mas mudou de endereço há pouco anos

Um dos mais tradicionais points de lésbicas em São Paulo, o Vermont República informou que temporariamente não abrirá mais durante a noite.

Curta o Guia Gay no Instagram

Com a mudança, o local deixa de oferecer shows de música pop, sertanejo e MPB e de ser local de encontro para mulheres lésbicas e bissexuais, que se reuniam ali à noite.

O estabelecimento informou que continuará abrindo de 7h às 16h - neste período, o público do local costuma ser de transeuntes e trabalhadores da região central que o procuram para tomar café ou almoçar.

No perfil do Instagram da casa, clientes - sobretudo mulheres - reclamaram e apontaram que o bar já não era mais o mesmo desde que mudou de endereço - ele funcionou por mais de duas décadas na mesma avenida - a Vieira de Carvalho - mas na esquina com a Praça da República.

"Perdeu toda essência depois que venderam e mudaram de lugar.. fui lá e não é mais a mesma coisa... Era tão bom no antigo... Que pena viu", escreveu uma seguidora.

'Ficou parecendo que a nova dona quis descontruir a imagem de point lgbt, uma pena pois a casa tinha até fila de espera na porta para entrar... Quem viveu, viveu', disse outra.

O local foi eleito, pelos leitores do Guia Gay São Paulo, como melhor point lésbico em 2018 e 2019.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2023 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.