True Colors Cup: SP recebe maior torneio de futebol e vôlei LGBT

Ao todo, 32 clubes de sete Estados disputarão torneio, que tem entrada gratuita, neste fim de semana

Publicado em 04/09/2019
True Colors Cup: SP recebe maior torneio de vôlei e futebol gay do Brasil
Thunders Brazil é uma das equipes organizadoras do torneio

Neste próximo fim de semana (sábado 7 e domingo 8) São Paulo sediará a Ture Colors Cup, anunciada como maior disputa de clubes LGBT de futebol do País.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

As equipes paulistas Thunders Brazil e Unicorns Brazil são coanfitriãs do torneio, que recebe, ao todo, 32 clubes em partidas de futebol e vôlei.

Além destas, competirão por São Paulo os Angels, Bárbaros, Blue Birds, Bulls, Diversus, Fenerbouas, Natus, Pegasus, Rangers, Real, Twelveboys, Voleiboys e Vrau.

Virão à capital paulista também para a disputa os seguintes clubes: Alligaytors, ArtMix, Beescats, Full Boys e Karyocas (RJ), Bharbixas, Felinos e Predadores (MG), Tubarões e Dinosaurs (SC), Maragatos (RS), Taboa (PR) e Capital (DF).

"Acreditamos muito nesse movimento como um fator positivo na luta por um mundo de mais amor e inclusão. O maior benefício de tudo isso é que não nos escondemos, não temos vergonha de ser quem somos. Vivemos tempos complexos e de medo em relação à perda de direitos e espaços conquistados pela comunidade LGBTQ e, por isso, a True Colors Cup nasce para ser mais um movimento de luta, resistência e visibilidade da nossa causa, onde eu vejo o esporte como uma ferramenta de integração entre todos os meios sociais", afirma Diego Cabral, fundador do Thunders Brazil.

"Jogar futebol e vôlei aqui é simbólico, porque estamos invadindo um território majoritariamente heterossexual, um espaço onde o preconceito se mostra de uma maneira ainda mais agressiva. Esse é apenas um primeiro passo para não precisarmos mais nos esconder em casa, no trabalho, para podermos viver quem realmente somos em qualquer ambiente", completa Filipe Marquezin, fundador do Unicorns Brazil.

Torneio de vôlei e futebol gay e LGBT: True Colors Cup em São Paulo

O evento será realizado na Arena WS (futebol) e no Clube Nacional (vôlei), complexos esportivos que dividem o mesmo terreno na Barra Funda, zona oeste.

No sábado 7, a abertura será às 10h, os jogos começarão às 11h e terminarão por volta de 20h. Já no domingo, as disputas iniciam-se às 9h e acabam por volta de 16h, com entrega de medalhas e troféus aos ganhadores da competição.

A primeira edição da True Colors Cup é organizada pela agência Shift.LGBT+ e tem o apoio do governo britânico, como parte da campanha Love is Great, da Gilead Sciences e da DPlanners e a entrada é gratuita.

Os organizadores apenas pedem que o público doe 1 quilo de alimento não-perecível (exceto sal) ou produtos de higiene pessoal, que serão destinados a instituições que trabalham em prol da população LGBT em situação de rua e risco.

"Aqui no Brasil decidimos apoiar a True Colors por promover uma plataforma inclusiva no esporte, além de celebrar os laços históricos do Brasil e Reino Unido no futebol“, afirma Malcolm Griffiths, diretor do VisitBritain no Brasil.

"Dar visibilidade ao Reino Unido durante atividades da comunidade LGBTI+ é uma maneira de enfatizar as qualidades acolhedoras e inclusivas do país para que todas as pessoas possam visitá-lo e apreciá-lo. Se você gosta do inesperado e das descobertas, a campanha ‘Love Is Great' expõe as possibilidades no Reino Unido de diversão, amor, cultura e muito mais”, completa Paul Gauger, vice-presidente executivo do VisitBritain para as Américas.

Em parceria com o projeto Transcidadania, a parte técnica da competição (sumulação de jogos, apoio aos árbitros e demais funções congêneres) será realizada com a ajuda de jovens transexuais que fazem parte do programa, que tem como proposta fortalecer as atividades de colocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para transexuais.

Com apoio da DPlanners, a cantora Nikki Valentine chega diretamente de Mikonos, na Grécia, para apresentar sua nova turnê, a Papa's Princess, animando o público e cantando o hino que dá nome ao torneio.

Entre um jogo e outro, os visitantes do evento poderão descansar e aproveitar para se divertir mais no lounge organizado pela campanha Love is Great.

A Arena WS/Clube Nacional fica à Avenida Marquês de São Vicente, 2.477, portão1.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.