Oscar Wilde é tema de peça que volta aos palcos de SP

Companha Ágata de Artes faz temporada com a peça no Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Publicado em 02/05/2023
O Retrato de Oscar WIlde está em cartaz no Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Escritor e dramaturgo tem sua trajetória mostrada na peça. Foto: Roberto Nakashima

Vida e obra de Oscar Wilde são o foco de espetáculo da Companhia Ágata de Artes que volta aos palcos de São Paulo.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em O Retrato de Oscar Wilde, o público conhecerá (ou relembrará) a trajetória do escritor e dramaturgo que foi severamente punido por ousar declarar amor a outro homem.

Casado e pai de dois filhos, Wilde se apaixonou pelo poeta Alfred Douglas e causou escândalo na sociedade inglesa do fim do século 19.

Na peça, serão revisitadas algumas de suas obras, tais como O Retrato de Dorian Gray, seu primeiro e único romance, que permanece como um best seller até hoje.

Por meio de suas peças, Wilde fazia crítica mordaz aos costumes da época. Várias delas, foram montadas em dezenas de países e línguas, a exemplo de A Importância de Ser Prudente, Salomé e Um Marido Ideal.

Levado aos tribunais, o escritor foi condenado a trabalhos forçados e morreu em decorrência disso após ser libertado.

O Retrato de Oscar WIlde faz temporada no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, na região central, a partir deste sábado 6. 

O espetáculo fica em cartaz aos sábados e domingos até 28 de maio. Mais informações estão em nossa Agenda clicando aqui.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.