Mais famosa boate gay do Brasil, The Week SP fecha as portas

Estabelecimento foi aberto em 2004. Unidade do Rio de Janeiro vai se manter

Publicado em 16/09/2021
the week são paulo gay
Casa figurou dentre um dos melhores lugares do mundo de entretenimento gay

Atualizado em 17/09/2021.

Mais famosa boate gay do Brasil, a The Week anunciou encerramento de suas atividades.

Curta o Guia Gay no Instagram

Nas redes sociais do clube do empresário André Almada, comunicado informou que os últimos dois anos de pandemia foram difíceis.

Mais
>>> 4 DJs falam da revolução e legado da The Week, que fechou em SP

"Honramos todos nossos compromissos até chegarmos ao inevitável: a venda do nosso espaço físico em São Paulo para uma construtora, impossibilitando a continuidade nesta retomada dos eventos", informou o estabelecimento.

A casa informa que a filial do Rio de Janeiro está de portas abertas para receber o público "assim que as autoridades competentes" aprovem o retorno das casas noturnas.

A The Week foi aberta em 2004 após experiência bem sucedida de Almada com a Ultralounge, balada em espaço menor e que fez história nos Jardins no início dos anos 2000.

Em pouco tempo, a casa tornou-se referência em entretenimento gay chegando a figurar dentre os melhores clubes do mundo em premiações internacionais.

Em votação junto aos leitores do Guia Gay São Paulo, a The Week foi eleita melhor balada da cidade em 2015, 2017, 2018 e 2019.

Em live, em 2020, Almada disse que após a pandemia as pessoas poderiam não querer mais grandes aglomerações e que o mundo do entretenimento teria de se reinventar.

Ano passado, o grupo teve de se pronunciar contra especulações de que o local teria sido vendido. 

Há cerca de uma semana, o empresário anunciou novo projeto, o The New World (TNW). 

Horas depois de divulgar o fim da The Week São Paulo, o grupo deu detalhes da novidade na capital. 

O evento FLZ (de Feliz), será realizado em 13 de novembro às 22h. No dia seguinte, às 16h, tem o "Não Fique em Casa". Para encerrar, em 15 de novembro, haverá o Estica, a partir de 7h da manhã. 

Foram confirmadas presença de DJs tais como Allan Natal, Cacá Werneck, VMC e Mauro Mozart. 

Não foi informado o local. 

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.