Locais LGBT de SP reabrem com promoção, massagem e restrições

Aos poucos, bares, lojas e saunas voltam a receber clientela, mas movimento ainda é pequeno

Publicado em 15/07/2020
up cozinha bar baixo augusta restaurante
Up Cozinha & Bar trabalha com delivery. Local só recebe clientes aos fins de semana

A cena arco-iris de São Paulo, aos poucos, volta a se agitar! Com a entrada da cidade na chamada fase 3-Amarela do controle da pandemia da covid-19, bares, lojas e saunas já funcionam, embora com restrições. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Grande parte dos endereços pode abrir apenas seis horas por dia e com veto a funcionamento à noite. O Guia Gay São Paulo conversou com alguns responsáveis por points LGBT já reabertos. Confira:

Mais
>>> 10 lugares LGBT de SP para você pedir delivery
>>> Pandemia faz balada gay mais antiga de SP vende refeições

Bares

O segmento está dentre os que mais estão prejudicados no plano de contenção ao novo coronavírus. Como é vetado abrir após as 17h, muitos continuam fechados.

Na Praça Roosevelt, o Lekitsch optou por abrir somente aos sábados e domingos entre 11h e 17h, Na reabertura no último fim de semana, os responsáveis contaram à nossa reportagem que o movimento começou só à tarde.

Por determinação estadual, as mesas obedeciam distanciamento e todas as disponíveis ficaram ocupadas. 

Na Avenida Doutor Vieira de Carvalho, o templo dos ursos Soda Pop está aberto no mesmo horário, todos os dias. 

"O movimento está fraco, por enquanto, somento no sábado e domingo é maior", contou o proprietário do local, Marcelo Silva.

"Para compensar um pouco, estamos servindo almoço de segunda a sábado para comer no bar e por delivery."

E o delivery continua sendo o forte do Up Cozinha & Bar, na Consolação, que tem cardápio de petiscos com inspiração latina. Para beber e comer no local, o sobradinho reabriu apenas aos sábados e domingo, de 11h às 17h..

Cafés

O Romeu & Romeu, charmoso café na região da República também reabriu e serve seus brownies e chocolates quentes de segunda a sexta das 11h às 16h.

Lojas

O comércio reabriu desde o último dia 10, mas também com horários restritos. Com duas unidades em São Paulo - uma no Arouche e outra na Frei Caneca - a Antrato colocou descontos de até 50% nas peças e funciona de segunda a domingo de 11h às 15h.

Também com filiais nas mesmas duas regiões, a Adeh abre de segunda a domingo entre 10h e 16h. O proprietário, Adeh Oliveira, diz que a retomada ainda enfrenta desafios.

"No início, com as quatro horas de abertura foi bem difícil", explica. "Com as seis horas, o movimento ainda é tímido. Estamos intensificando o relacionamento pelas redes sociais."

As compras on-line tiveram aumento médio na Foch, que tem endereço físico no Arouche. "Estamos ainda tentando entender este momento. Com as seis horas (de abertura) melhorou um pouco o movimento. Mas ainda está fraco", diz Alexandre Escudero, sócio da marca.

Antrato - loja gay em São Paulo reabre com horário restrito na Frei Caneca
Na Rua Frei Caneca, Antrato funciona com restrição de horário

Saunas

Locais de contato próximo entre os frequentadores, as saunas também precisaram se adaptar a este momento de quarentena.

O Espaço Lagoa, na Consolação, não permite acesso às saunas seca e a vapor, ofurô e academia. O bar funciona normalmente, de segunda a domingo, de 11h às 17h. Uso de máscara é obrigatório e clientes têm temperatura medida na entrada.

Na Top Man, no mesmo bairro, estão disponíveis apenas serviços de estética e relaxamento, como massagem, reflexologia e esfoliação, de segunda a domingo, entre 16h e 22h.

Em Higienópolis, a Wild Thermas Club também oferece somente a parte de beleza e cuidados, como ventosaterapia, massagem tântrica, depilação e limpeza de pele. 

Clientes são atendidos de segunda a sábado, de 14h às 20h, com horário agendado.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.