SP fará 1ª conferência de direitos humanos para refugiados LGBT

Evento on-line terá participação de Marta Suplicy e de representantes de vários países

Publicado em 19/02/2022
Conferência de Direitos Humanos para Refugiados LGBT de São Paulo
'Promoção do trabalho decente' e 'Inclusão social' são alguns dos eixos temáticos

Em 17 de março será realizada a 1ª Conferência de Direitos Humanos para Refugiados e Migrantes LGBTI.

Curta o Guia Gay no Instagram

Promovida pela entidade LGBT Casarão Brasil, a iniciativa terá participação da secretária de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, e da consulesa-geral dos Países Baixos em São Paulo, Henriette Bersee.

O evento será feito on-line por meio da plataforma Google Meets, aberto a todas as pessoas, e terá como tema "Políticas Públicas de Atendimento".

O encontro virtual terá participação de representantes de diferentes países para debater cidadania e inclusão de refugiados e migrantes arco-íris, em palestras com 10 minutos de duração.

Os eixos temáticos das palestras serão "Promoção e garantia de acesso a direitos sociais e serviços públicos"; "Promoção do trabalho decente"; "Inclusão social e reconhecimento cultural"; "Legislação federal e política nacional para as migrações e refúgio"; e "Atendimento de demandas específicas da população LGBTI".

A programação completa, incluindo os demais convidados, será divulgada em breve.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.