Comida em porções fartas e agito LGBT. Conheça O Mineiro Prime

Unidade na região da Rua Augusta une ambiente aconchegante com delícias da cozinha de Minas Gerais

Publicado em 21/09/2018
Cozinha mineira em restaurante gay friendly: este é O Mineiro Prime no Baixo Augusta em São Paulo
Restaurante fica na Rua Antonio Carlos, 282, Consolação. Abre todos os dias para almoço e jantar

Informe publicitário

A cena LGBT de São Paulo é tão diversa que contempla até variações culinárias dentre os endereços frequentados pela comunidade arco-íris.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Entre as movimentadas ruas Frei Caneca e Augusta, região que reúne um amplo leque de opções, destaca-se O Mineiro Prime.

Com ambiente acolhedor, o bar/restaurante tem um salão bem iluminado, com janelas para o movimento, pisos térreo e superior e mesas na calçada para quem quer se integrar ao agito do bairro. Há também um estacionamento bem em frente ao espaço.

O Mineiro Prime: restaurante e bar LGBT com cozinha mineira em São Paulo
Área interna é acolhedora e tem vista para o burburinho da rua

O cardápio, como adianta o nome, é tipicamente mineiro, assim como o de seus outros seis estabelecimentos da rede, espalhados por áreas próximas.

O menu é extenso, mas coerente: tudo ali remete ao melhor da comida de Minas Gerais, em porções bem fartas - eles te dirão que cada uma serve duas ou três pessoas, mas até quatro podem comer bem.

Mexida mineira e picanha à mineira no restaurante LGBT friendly O Mineiro Prime
Mexida Mineira e Picanha à Mineira: clássicos da cozinha de Minas Gerais

Fazem sucesso a Picanha à Mineira (picanha argentina, tropeiro com pururuca, vinagrete, mandioca, salada de maionese e arroz) e a Picanha do Chef (que acompanha alho torrado, arroz carreteiro, mandioca, couve e feijão).

Já a Mexida Mineira apresenta carne seca, feijão, costelinha, arroz, ovo, couve, tutu, banana e pururuca e a Costelinha Mineira leva à mesa costela de porco, linguiça, tutu, couve e arroz.

Linguiça artesanal e costelinha à mineira: delícias do bar e restaurante gay friendly O Mineiro Prime em São Paulo
Linguiça artesanal é um dos destaques do cardápio. Costelinha Mineira dispensa apresentações

A linguiça artesanal (vinda de Senador Firmino, MG) surge em seis versões - como a da casa, a com provolone e a com pimenta biquinho.

Há também opções de pratos light, peixe, frango, oito variações de sopa, três saladas, hambúrgueres, beirutes e batatas recheadas. 

Dentre os beliscos, boa pedida é o rodízio de petiscos. Por R$ 34,90 pode-se provar cerca de 20 opções de delícias - tais como torresmo, bolinho de arroz, pasteizinhos, pão de alho, mandioca frita e costela de porco que chegam à mesa em um prato bem servido. Quer repetir? À vontade, só informar ao garçom quais itens você quer de novo, sem acréscimo na conta.

Rodízio de petiscos no O Mineiro Prime: bar com frequência gay faz sucesso na Consolação
No rodízio, petiscos chegam à mesa em grande quantidade. Pode-se repetir à vontade

Do bar, saem as caipirinhas com picolé, mas também as tradicionais, e outros drinks, como Aperol Spritz, Mojito, Kir Royale, Margarita e Sex on the Beach.

Caipirinhas fazem sucesso no O Mineiro Prime: bar gay na Consolação
Coloridas e refrescantes, caipirinhas aparecem em várias versões no bar e restaurante

O Mineiro Prime na Rua Antonio Carlos, 282, Consolação, telefone: 3262-1764. O horário de funcionamento é de domingo a quinta de 11h da manhã à meia-noite e às sextas, sábados e feriados de 11h à 1h.

O Mineiro Prime
Bar tem também espaço no piso superior para saborear as delícias e confraternizar com amigos

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.