Chilli Pepper lança campanha contra discriminação a soropositivos

No primeiro vídeo da ação, o infectologista e pesquisador Rico Vasconcelos fala de sorofobia

Publicado em 30/04/2021
369 chilli pepper single hotel
Em toda última quarta-feira do mês, o estabelecimento promove testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites virais

Complexo que une sauna e hotel - o maior dedicado ao público gay no País - o 269 Chilli Pepper Single Hotel lançou campanha contra a sorofobia.

Curta o Guia Gay no Instagram

A palavra, pouco difundida, designa preconceito e discriminação contra pessoas que vivem com o HIV.

A iniciativa marca aniversário que a casa diz ser de 10 anos - na verdade, ela foi aberta em 2012 e tem, portanto, nove anos de existência.

No primeiro vídeo da campanha, o infectologista e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP) Rico Vasconcelos fala da importância do fim do estigma que envolve o status sorológico e lembra que pessoas que estão com vírus indectável no sangue não conseguem transmti-lo.

A preocupação com a causa já tem lastro na Chilli: toda última quarta-feira do mês, o estabelecimento promove testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites virais de forma sigilosa e gratuita em parceria com o Instituto Barong. Nesse dia, é oferecido um drink grátis aos hóspedes como forma de incentivo e agradecimento.

Mais ações da campanha que tem como tema a hashtah #SorofobiaNao serão divulgadas no decorrer do ano.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.