2ª Caminhada da Aids percorrerá ruas do centro de SP

Organizada pela Prefeitura, marcha terá atividades e intervenções artísticas durante o trajeto

Publicado em 28/11/2018
Caminhada da Aids percorrerá ruas do centro de São Paulo
No ano passado, particiantes saíram às ruas da região central

No próximo domingo 2 as ruas do centro de São Paulo receberão a 2ª Caminhada da Aids.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Organizada pelas secretarias municipais de Direitos Humanos e Cidadania e Saúde, a marcha faz parte do calendário de eventos da cidade e integra a programação do Dezembro Vermelho.

Por causa do dia 1º, Dia Mundial de Luta contra a Aids, o mês de dezembro é o da conscientização dos direitos de soropositivos. 

O tema desta edição é "Lute pela Vida. Lute contra a aids" e quer dar visibilidade para pessoas que vivem com HIV e pelo direito ao tratamento.

Com produção artística de Heitor Werneck, a caminhada terá saída da Praça da República e contará com atividades e intervenções artística com tema HIV/Aids durante o trajeto.

Para a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Berenice Giannella, os participantes desejam garantir dignidade às pessoas e ao mesmo tempo alertar para a prevenção.

"Apesar dos avanços da medicina em relação ao tratamento e sobrevida dos soropositivos, ainda não foi encontrada a cura para a aids. Os esforços para garantir a melhor qualidade de vida continuam e devem merecer a atenção de todos", afirmou a secretária.

O secretário da Saúde, Edson Aparecido dos Santos, faz coro. "Essa é uma iniciativa relevante para reforçar a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, bem como para o reconhecimento do direito ao acesso universal ao diagnóstico e tratamento, com metodologias avançadas disponíveis no SUS."

Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.