Baladas LGBT anunciam medidas de prevenção e causam debate

Totens de higienização estarão nos clubes quando reabertura for permitida

Publicado em 23/06/2020
bar verde oficina club terraço club
Imagem foi divulgada nos perfis dos três clubes da região do Baixo Augusta

Uma única foto de um clube no Baixo Augusta causou controvérsia e gerou debate nas redes sociais. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A imagem publicada pelo Oficina Club, Bar Verde e Terraço Club, na segunda-feira 22, mostra três totens de prevenção à covid-19. 

As peças já são comuns na entrada de estabelecimentos, como supermercados e açougues, pela cidade. O cliente pisa na plataforma e recebe álcool em gel nas mãos.

Os totens levam os nomes das cadas - todas pertencem aos mesmos proprietários e ficam a poucos metros umas das outras, entre as ruas Peixoto Gomide e Frei Caneca.

Muitos usuários perceberam a foto como um anúncio de breve retorno às atividades.

Alguns frequentadores perceberam eventos agendados para julho na página do Facebook do clube. 

Os eventos, na verdade, já deveriam ter sido realizados meses atrás e têm sido reagendados sucessivamente enquanto a quarentena se prolonga.

Outros usuários defendem o estabelecimento lembrando que são medidas básicas de prevenção que serão exigidas pela Prefeitura de São Paulo quando o retorno for aprovado.

É bem verdade que a volta das atividades para as casas noturnas parece estar bem longe. No momento, a faixa de reabertura de lugares na capital é a 2-laranja. 

O Governo do Estado de São Paulo determinou em cinco faixas, a 2 é a segundo mais retrititiva.

Na próxima fase (3-amarela), que ainda não tem previsão de ser aprovada, bares, restaurantes e baladas poderão reabrir mas para atender clientes na calçada. 

Para as baladas essa fase não poderá, de fato, ser aproveitada, já que seu público se concentra em ambiente interno. Portanto, é só na fase 4-verde que estes estabelecimentos (e ainda com restrições de quantidade de público) conseguirão funcionar.

Veja algumas reações:

 

Nesta terça-feira 23, após a repercussão da foto, Montinno Acosta, DJ residente das casas e responsável pela comunicação visual divulgou um vídeo explicando a imagem:

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.