Assista de graça a mais de 160 filmes LGBT! Nasce o LGBTflix

Plataforma permite escolher obras gays, lésbicas, bissexuais e transexuais

Publicado em 19/04/2020
Phedra D. Córdoba: filme Quem Tem Medo de Cris Negão
Phedra D. Córdoba está em 'Quem Tem Medo de Cris Negão?' (foto) e também em 'Phedra'

Em meio à pandemia da covid-19 e a quarentena que obriga a todos resguardarem-se em casa, uma notícia positiva: foi lançada plataforma que apresenta inúmeras produções LGBT que podem ser assistidas de graça. 

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

LGBTflix já conta com mais de 160 obras nacionais disponíveis e seu catálogo é atualizado diariamente com inclusão de novos filmes na página do projeto #VoteLGBT.

A grande maioria das opções é de curtas-metragens, mas há também médias e longas. A plataforma permite que se busque obras focadas em cada uma das letras da sigla LGBT.

Produções aplaudidas no Festival Mix Brasil e em eventos internacionais, filmes de décadas atrás e recém-lançados, o cardápio é vasto e delicioso.

É possível assistir, por exemplo, Os Clubbers Também Amam, filmado em 1999 na icônica boate gay paulistana A Lôca. Ali, o diretor Lufe Steffen faz uma sátira ao modismo da cena noturna.

Também com pegada cômica vem Depois do Almoço, de Rodrigo Diaz Diaz, com uma conversa de comadres que termina em sexo alucinante.

Uma crítica ao que a internet pode nos levar é tema do excelente Tamagotchi de Fernanda Reis, sobre um relacionamento lésbico com final surpreendente.

Delicado e profundo, Piscina, de Leandro Goddinho, fala de um amor abreviado pelo preconceito e pela guerra, que é trazido à tona em reminiscências.

Dentre os inúmeros documentários, destacam-se Quem Tem Medo de Cris Negão?, de René Guerra, sobre uma cafetina transexual que aterrorizava ponto de prostituição em São Paulo, e Phedra, de Claudia Priscilla, com depoimentos divertidos e emocionantes da atriz trans cubana Phedra D. Córdoba, que foi vedete e pertenceu à cena teatral brasileira até sua morte, em 2016.

Impossível não destacar Eu Não Quero Voltar Sozinho, curta de Daniel Ribeiro, de 2010, sobre paixão adolescente que desmembrou no longa, também bastante premiado, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, quatro anos depois.

Tem ainda Filme para Poeta Cego, de Gustavo Vinagre, que mistura podolatria, sadomasoquismo e cegueira sobre o poeta Glauco Mattoso. E Meu Amigo Cláudia, de Dácio Pinheiro, longa que conta história de Cláudia Wonder, artista trans que marcou a história da cena underground brasileira nos anos 1980 e 1990.

Todo o conteúdo pode ser acessado no site www.votelgbt.org/flix.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.