O Banheiro - Versão Elas


Peça gira em torno da jovem Alice, que vive conflito sobre sua orientação sexual. Personagem lida com temas enfrentados pelas mulheres, como preconceito, homofobia, machismo e feminicídio.

Em nova adaptação da peça, a Companhia do Martelo faz a terceira temporada da produção, que originalmente tinha homens nos papéis principais.

Assim como na versão masculina, o banheiro continua como cenário principal, por ser um ambiente de uso coletivo e presente em locais públicos e privados. A peça ainda discute o direito de uso de banheiro público por travestis sem constrangimentos e intercala com momentos cômicos para tratar temas como a "cura gay" e o fanatismo religioso.

A ideia de recontar a história sob um novo gênero surgiu do diretor Filipe Lima, que assinou as temporadas anteriores e manteve parte do elenco original. Para ele, a receptividade do público foi tão positiva que espera uma identificação ainda maior das mulheres.

"Elas ao assistirem a peça podem esperar respeito e sutileza ao abordar o amor de mulheres homossexuais, além de um texto que convida a reflexão", ressalta.

O dramaturgo Bruno Dimitri, que também atua no espetáculo, explica que considerou importante incluir outras temáticas retratadas pela mídia nesta temporada. Abordando pontos como as diferentes identidades do ser humano e a diversidade religiosa.

Segundo o autor, a expectativa para esta terceira temporada é que o texto traga ainda mais conscientização sobre o respeito a diversidade. "As escolhas de cada um, a orientação sexual, liberdade para crença e direitos humanos devem ser respeitados; e estes são questionamentos e observações que eu não poderia deixar passar em branco", finaliza.

Com Fernanda Kamilla, Tânia Luares ,Christiane Calderon, Valkiria Nilzen, Luciana Carla, Antônio Elísio de Araújo, Brunno Dmitri e Valter Noronha.

Texto, coreografia e preparação corporal: Brunno Dmitri. Direção Filipe Lima. Figurino: Telma Vilhena. Adereços: Cia. do Martelo. Preparação vocal: Luciana Carla. Iluminação e operação: Elton Ramos. Sonoplastia: Gabriel Nilzen. Trilha Sonora: Arnaldo Silva e Dimi. Apoio cultural e bilheteria: Arnaldo Silva. 80 minutos.

  Evento em 13/07/2019Casa Café e Teatro
   R$ 40 (meia-entrada, R$ 20).
   06/07/2019 a 27/07/2019
       Sábado - 20h
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.