A Luta Amada - Movimentos LGBTQIA+ desde Stonewall


Panfletos, cartazes e fotos formam a base da exposição que fala da história do movimento LGBT nos últimos 50 anos e traça uma perspectiva do futuro.

Dentre as peças exibidas, estão livros com fotos de homossexuais perseguidos pelo regime nazista; uma avaliação estatística do movimento gay e lésbico dos anos 1970 e 1980 de uma coleção concebida para museu intitulada "Holy Archive"; e vídeos com entrevistas de pessoas LGBT que relatam seus "momentos Stonewall" que os fizeram começar a atuar politicamente.

A mostra é uma parceria do Museu da Diversidade Sexual – MDS, instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e do Goethe-Institut. A ocorrência da exposição em São Paulo é uma continuidade da edição Queer as German Folk, que foi realizada na Alemanha.

AVISO: A exposição segue protocolos de segurança. Apenas duas pessoas por vez podem entrar nos espaços fechados e apenas 30, nos espaços abertos.

Foto: Cabaret Chez Nous Berlin.

  Evento em 22/11/2020Centro Cultural da Diversidade (CCD)
   Gratuito.
   23/10 a 28/02/2021
       Terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo - 10h até 18h
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.