Bandeiras arco-íris no Arouche saíram de cena. Mas algo maior vem aí

Instalação provisória desgastou-se. Boa receptividade da ideia deu base para expansão

Publicado em 10/10/2016
Bandeira arco-íris instalada no Largo do Arouche pela Prefeitura de São Paulo
Bandeiras foram instaladas no fim de junho na região mais gay da cidade. Foto: Marcio Claesen

Lembram-se das bandeiras arco-íris instaladas no Largo do Arouche e Avenida Doutor Vieira de Carvalho, na República? No final de junho, como forma de comemorar o Dia do Orgulho LGBT, a Prefeitura de São Paulo colocou sete delas na região. Porém elas não estão mais lá.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Quem tirou as bandeiras foi o próprio governo municipal, mas há uma explicação. Ao Guia Gay São Paulo, a assessoria de comunicação da Coordenação de Políticas para LGBT, responsável direta pela iniciativa, contou que ao surgir a ideia de colocar as bandeiras, elas não seriam permanentes, portanto o material das flâmulas não tinha muita durabilidade.

Com a instalação e boa receptividade da proposta, decidiu-se que a decoração seria definitiva. A saída foi esperar as provisórias se desgastarem e retirá-las. O passo agora é pôr as bandeiras com material resistente. A promessa é que a ação seja feita até fim do mês. O número vai aumentar, para 25. 

Para não deixar o espaço vazio, o movimento LGBT Coletivo Arouchianos amarrou algumas bandeiras arco-íris na região (foto abaixo). 

Bandeira arco-íris na Vieira de Carvalho, região do Arouche, celebrando o orgulho LGBT
Bandeiras arco-íris de material leve foram colocadas na região por coletivo LGBT. Foto: Welton Trindade

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.