Um dos melhores lugares para se ter contato com a arte é o teatro. Sim, um palco, plateia, poltronas, paredes, bilheteria. Espaço que temporariamente está suspenso.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Se em tempos de pandemia pela Covid-19 sair de casa não é uma opção, a internet é uma ferramenta e tanto para que artistas mostrem seu trabalho e o público consiga usufruir de obras ainda que com a distância bem maior do o usual nas artes cênicas.
Com passagens por diversas cidades brasileiras, a peça A Bacia de Proust foi disponibilizada no YouTube
Escrito e produzido por Roberto Muniz Dias, o espetáculo é um monólogo interpretado por Márcio Gomes e dirigido por Edinho do Monte.
A história acompanha o personagem relatando suas dores internas e existenciais. Pierre realiza um ritual que o faz repensar a sua vida como se fosse uma ficção criada para ele.
Aos poucos, o rapaz vai revelando suas angústias, seus relacionamentos e medos e relembrando a infância frágil de um menino sensível, à medida que vai realizando banhos de assento.
Os amores se polarizam nas histórias do primeiro beijo e de Maurice, atual amante. Suas memórias são ativadas sempre que o ritual se reinicia.
Assista: