Sacha Baron Cohen vai atuar, dirigir e escrever filme sobre Freddie Mercury

Ator já havia se desligado do projeto, mas volta tomando as rédeas do longa

Publicado em 28/03/2015
Sacha Baron Cohen interpretará Freddie Mercury em cinebiografia
Coehn teria concordado em estrelar longa sobre o líder do Queen

Sacha Baron Cohen volta a ser ligado à cinebiografia de Freddie Mercury, e desta vez parece que de forma definitiva e multifacetada.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

O ator não só interpretará o lendário vocalista da banda Queen, como também escreverá o roteiro, produzirá e dirigirá o longa-metragem.

O anúncio foi feito por Jim Beach, empresário do grupo, durante discurso em que recebeu um prêmio no Artist and Manager Awards, na quinta-feira 26. 

"Vocês provavelmente acompanharam a saga da famosa cinebiografia do Queen-Freddie Mercury, que tem sido desenvolvida em Hollywood nos últimos sete anos", disse Beach. "Um avanço importante é que agora conseguimos convencer Sacha Baron Cohen a escrever, produzir e dirigir este filme, e ele também concordou em estrelá-lo."

Cohen foi confirmado no projeto em 2010 e o deixou em 2013. Segundo o roteirista Peter Morgan (de A Rainha), que também esteve ligado à produção, o comediante deixou o projeto porque não abria mão de mostrar a homossexualidade de Mercury e seu envolvimento com as drogas e os integrantes da banda queriam um filme para adolescentes e famílias, algo bem light.

Depois disso, o ator Ben Whishaw, que se declarou gay em 2013, foi ligado ao projeto, que acabou não andando. Cohen ainda não confirmou a informação de que está de volta à produção. 

Mercury morreu, aos 45 anos, por complicações da aids, em novembro de 1991. Em setembro deste ano, o Queen encerrará a primeira noite de shows do Rock in Rio. O também assumido Adam Lambert, que está em turnê mundial com o grupo, toma conta dos vocais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.