Joelma nega ter feito comentário homofóbico sobre Orlando

Notícia falsa atribuiu à cantora declaração de que 'em vez de procurar boates era melhor ir à igreja'

Publicado em 14/06/2016
Joelma publica comunicado sobre suposta declaração infeliz a respeito de gays na boate Pulse de Orlando
Cantora diz que não concedeu qualquer entrevista sobre o incidente em Orlando

A cantora Joelma publicou em suas redes sociais comunicado em que nega fala em que mostrava pouca sensibilidade às vítimas da boate LGBT Pulse, em Orlando, Estados Unidos, mortas em atentado no domingo 12.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

No comunicado, a artista diz que recebeu a notícia do atentado com tristeza e que atribuíram a ela conteúdos infelizes e difamatórios sobre o incidente. "a partir de blogs e sites de origem duvidosa e claramente tendenciosa".

"Esclareço que não concedi qualquer entrevista sobre a tragédia que ocorreu", diz. "Ratifico que o objetivo da minha banda é proporcionar ao público alegria e diversão, independentemente de cor, raça, gênero ou orientação sexual."

Na reportagem que circulou na internet nos últimos dias, Joelma teria dito que era preciso respeitar a vontade de Deus e que "ao invés de procurar boates, temos que procurar a igreja". Boa parte dos sites que reproduziram o texto citavam o site Portal Atualizado, que por sua vez remetia a declaração da artista a um site que sequer existe. 

A cantora, que tem muitos fãs homossexuais, ganhou repúdio de muitos gays e simpatizantes em 2013 quando comparou gays a drogados e disse acreditar na cura gay, em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista Época. Posteriormente, ela afirmou que suas declarações foram tiradas de contexto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.