Com nudez masculina, peça 'Meninos Também Amam' ataca homofobia

Espetáculo da Inacabada Cia. de Teatro entra em cartaz na SP Escola de Teatro

Publicado em 19/06/2015
'Meninos Também Amam', de Rafael Guerche, discute homofobia na SP Escola de Teatro
Espetáculo, que une poesia e protesto, fica em cartaz até 26 de julho

Brasil: 2015 e a homofobia ainda não é crime e mata. Essa é uma das frases que a Inacabada Cia. de Teatro usa para definir Meninos Também Amam - Um Poema/Manifesto Cênico, espetáculo que restreia no sábado 20 na SP Escola de Teatro.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Ao desejo de utilizar a nudez como poesia homoerótica uniu-se a vontade de se manifestar contra a intolerância e o ódio homofóbicos vistos em episódios como a discussão da cura gay, as declarações do então candidato à presidência Levy Fidelix pelo PRTB e assassinatos contra LGBT nos últimos dois anos. 

"Com Meninos Também Amam nos veio à consciência de vivermos no país apontado pela ONU como o mais homofóbico do mundo", explica Rafael Guerche, que assina o texto e a direção do espetáculo. "O [país] que mais discrimina, agride e assina homossexuais, o que legitima abuso dos fundamentalistas ultraconservadores que estão no poder. A situação se torna ainda mais preocupante quando também assistimos homossexuais reproduzirem a homofobia que os desiguala, persegue e marginaliza."

Com atores pelados, peça fala sobre homofobia: Meninos Também Amam reestreia na SP Escola de Teatro

O diretor ressalta que os corpos desnudos em cena "fazem lembrar as feridas, dilaceramentos e sangues derramados daqueles que se foram e que não tiveram ainda suas vozes ecoadas entre nós".

Meninos Também Amam é uma celebração do amor, uma tentativa de resistir à censura das linguagens artísticas, do corpo e das relações e um grito de resistência aos que permanecem e querem ser respeitados. 

O espetáculo, que fez curta temporada no final de 2014, volta ao cartaz na SP Escola de Teatro aos sábado e domingos até 26 de julho. Mais informações você tem em nossa Agenda.

Com atores pelados, peça fala sobre homofobia: Meninos Também Amam reestreia na SP Escola de Teatro

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.