Plural 24h


Exposição conta com desenhos e pinturas de 12 artistas e abordam situações rotineiras vividas por pessoas da comunidade LGBT.

Carolina Carettin nos mostra o ambiente de trabalho de um homem trans: uma sala de aula. Iano Coimbra, em contraste, apresenta cenas de bastidores e apresentações de performers da noite LGBT de Santa Clara, no centro da ilha de Cuba.

Fe Maidel, por meio de desenhos, relata o processo cronológico de construção de seu próprio corpo, ao passo que Melina Rezende nos convida à intimidade de um quarto de motel e Barbara Cunha explora a estética do fetiche.

Em fotografias em preto e branco, Rosa Luz trata da posição de marginalidade à qual as pessoas trans ainda são tratadas em nossa sociedade, enquanto Cleiton de Paula, também com fotos em P/B, exibe registros da Revolta da Lâmpada, movimento que surge com a ideia do "fervo como protesto', uma reação à agressão, praticada com uma lâmpada, sofrida por um jovem na Avenida Paulista em 2010. 

Curadoria: Franco Reinaudo. Obras de Alexia Zuñiga, Barbara Cunha, Carolina de Areia Leão (foto), Carolina Gracindo, Cleiton de Paula, Fe Maidel, Iano Coimbra, Kadu Nunes, Luan Bittencourt, Melina Rezende, Patricia Amorim e Rosa Luz.

  Evento em 25/01/2019Museu da Diversidade Sexual [TEMPORARIAMENTE FECHADO]
   Gratuito.
   25/01/2019 a 11/05/2019
       Terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo - 10h até 18h
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.