São Paulo terá unidade móvel para denúncia de homofobia
Veículo ficará estacionado em áreas de grande concentração LGBT
Que tal você estar indo para balada, saindo da sauna ou simplesmente passeando e poder denunciar algum caso de homofobia em um trailer? Essa será a realidade de São Paulo em breve.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
É prevista, para as próximas semanas, a inauguração de unidade móvel de apoio a LGBT. O veículo ficará estacionado em áreas de grande concentração LGBT, tais como o Largo do Arouche, a Avenida Veira de Carvalho e arredores - a maior concentração de locais arco-íris do país -, e a Rua Augusta. Inicialmente, o atendimento será feito de quinta a domingo de 18h às 23h.
Em casos de violência, funcionário do serviço vai à delegacia junto com a vítima para a realização do boletim de ocorrência. A equipe será composta por motorista, segurança e três agentes de direitos humanos.
No trailer também será possível realizar teste de HIV por fluido oral e receber encaminhamento para o Centro de Cidadania LGBT Arouche. Esse conjunto de serviços no modelo itinerante faz a iniciativa paulistana ser inédita no País.
Mais
>>> São Paulo passa a ter o maior centro de apoio a LGBT do País
O chefe da Coordenação de Políticas para LGBT, da Prefeitura de São Paulo, Alessandro Melchior, fala do objetivo maior da ação. "Precisamos divulgar os serviços do centro LGBT e colocá-los à disposição das pessoas onde elas estão."
Até o fim do ano, a perspectiva dada como certa pelo gestor é haver mais duas unidades móveis, uma para a Zona Leste e outra para a Zona Sul da cidade.



