Tennessee Williams Deve Morrer


Peça narra a história de dois irmãos e artistas de teatro, Rose e Tom, que enquanto se preparam para entrar em cena, recebem a crítica do espetáculo que estão prestes a iniciar.

Frente à dureza da análise do crítico, Tom – que além de ator também é dramaturgo – resolve reescrever a peça como uma resposta à exclusão artística, intolerância às novas ideias de construção teatral e, de forma subliminar, à atitude conservadora e homofóbica da crítica de então.

A narrativa percorre fatos relevantes da vida, as relações com os amantes e aspectos importantes da obra de Tennessee Williams – um dos autores mais importantes do teatro e era gay assumido.

Dramaturgia: Marcelo Braga e Luís Filipe Caivano. Direção: Marcelo Braga. Dramaturgismo: Luis Márcio Arnaut. Com Vivian Bertocco e Luciano Schwab.

Assistência de direção e preparação de elenco: Laís Marques. Cenário e figurinos: José Carlos de Andrade. Desenho de luz: Aline Santini. Videomaping: Um Cafofo (André Grynwask e Pri Argoud). Produção musical: Dario Ricco. Midias sociais: Laura Carvalho. Fotos: Helton Nóbrega. Mentoria artística: José Eduardo Vendramini. Produção: Fulano´s Produções Artísticas (Rodrigo Palmieri e Leandro Ivo). Coordenação geral: Cia. Filhos do Dr. Alfredo. 60 minutos. Classificação: 14 anos.

  Evento em 26/04/2025Teatro Sérgio Cardoso
   R$ 40 (meia-entrada, R$ 20). Venda on-line.
   29/03 a 27/04
      Sala Paschoal Carlos Magno.
          Sábado e domingo - 19h
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.