Novo espetáculo da Cia. Paradóxos, Mar Sonoro leva ao palco uma fusão entre literatura, música e dança. A montagem é inspirada no livro Mar Sonoro, um Eco sem Fim..., escrito por Mário Goes, e ganha vida por meio da parceria entre o autor e a multiartista Leyllah Diva Black, em uma celebração sensível sobre o amor, o acaso e os reencontros que moldam as relações humanas.
O show literomusical apresenta o casal central da obra de Mário Goes em uma narrativa que mistura poesia, teatro e música ao vivo. A dupla se apropria de múltiplas linguagens artísticas para dar forma às personagens e emoções do livro, conduzindo o público a um mergulho afetivo sob “um certo luar na praia dos amantes”.
“Para mim, o que mais falta no mundo é amor”, diz Goes. “Um dia, alguém me disse que todos os meus trabalhos giram em torno desse sentimento, e percebi que é verdade. Este espetáculo é uma continuação dessa busca — uma forma de mostrar que o amor também é nosso, das pessoas LGBTQIAPN+, e que ele pode, sim, ter um final feliz."
O autor conta que a ideia do espetáculo surgiu a partir da recepção calorosa dos leitores de seu livro, publicado originalmente com um audiobook narrado por ele, acompanhado por trilhas e sons do mar. "O que posso dizer é que agora os personagens serão vivos, e ganharão vida no palco comigo e com uma artista que amo e admiro, e que antes de tudo, é meu amigo pessoal, a multiartista Leyllah Diva Black. É uma honra e uma alegria, apesar de sermos da mesma companhia de teatro há uns anos e amigos há uns dez anos, é uma eterna troca de admiração em cena", completa.
Entre músicas, poesia e dança, Mar Sonoro convida o público a uma travessia sensorial, onde arte e afeto se encontram em ondas de lirismo e celebração.
Texto e concepção geral: Mário Goes. Com Leyllah Diva Black e Mário Goes. Direção musical: Rodolfo Schwenger. Músicos: Mau Ribeiro e Rodolfo Schwenger. Direção de palco e técnica: Agnes Bordin, Priscilla Lopo, Taís Moreira e Thayna Nascimento. Fotos: Leekyung Kim. Produção: Cia. Paradóxos e Neila Camargo. Assessoria de imprensa: Tadeu Ramos | Canal Tadeu Ramos. 60 minutos. Classificação: 12 anos.