Amor nas Ruas


Exposição virtual aborda o amor (hétero e homossexual) dentre pessoas em situação de rua.

A mostra parte de estudos do produtor Heitor Werneck, que atua junto a grupos LGBT e à população em situação de vulnerabilidade.

Heitor convidou Lucas Mendes e Sandra Tiemi Yokota para ouvirem e registrarem sete destas histórias que compõem um painel de como estas pessoas superam suas dificuldades por meio do amor.

"Como eu faço ação social e vivo na rua, comecei a reparar as histórias de amor, fiz um estudo sobre o tema, mostrei ao Lucas e chamei a Sandra para viabilizarmos juntos o projeto", explica Heitor.

O produtor buscou inspiração no livro Diário de um Ladrão, do escritor, poeta, dramaturgo e ativista francês Jean Genet, de 1949. Gay e filho de prostituta, Genet narra sua vida no período em que viveu pelas ruas de Paris e da Europa como ladrão e prostituto, experienciando a miséria, as traições, os roubos e o amor nas ruas.

"Mais de sete décadas se passaram e, independentemente da época, quando se trata de amor, as histórias se repetem. Aqui, nosso protagonista é o amor de casais LGBTQI+ sem teto que vivem nas ruas de São Paulo."

Participam do projeto os casais: Nicole e Vagner, Bruna e Carlito, Jacira Rodrigues e Edinéia Aparecida, Samara Paulo e Edivaldo dos Santos, Thiago e Mauricio, Maria Eduarda e Wanderson, Pérola e Gabriel.

Mostra tem apoio do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo.

  Evento em 11/01/2022Google Arts and Culture
   Gratuito.
   00h01 até 0h - 10/12/2021 a 31/01 - Todos os dias da semana.
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.