Com homenagem a Plínio Marcos, peça 'Motel Marques' estreia em SP

Marginalidade e transexualidade são abordadas no espetáculo

Publicado em 10/05/2018
Motel Marques: peça faz homenagem a Plínio Marcos
Espetáculo faz temporada até fim de maio em SP. Fotos: Bianca Mayumi e Raquel Pessoa

Inspirada no universo do dramaturgo Plínio Marcos (1935-1999), a Quateatro Cia. de Teatro estreia a peça Motel Marques nesta quinta-feira 10 em São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A história gira em torno de um bar de quebrada insuspeitável que serve como fachada para interceptar armas e drogas para uma das maiores organizações criminosas do Estado de São Paulo.

É o dia da prestação de contas da mercadoria nova que está pra chegar e que vai desbancar todas as organizações rivais desta.

O gerente do bar e o patrão do tráfico se encontram no bar fechado, reservado para eles. Eles descobrem que um juiz está dificultando a entrada de parte da mercadoria, porque quer mais propina.

Um tiroteio ao lado de fora causa uma interferência na reunião, fazendo bater à porta do bar dois outros integrantes da organização pedindo ajuda: um pivete e sua irmã, uma mulher trans.

Quando as duas situações se encontram, revelações acontecem para além do trato criminoso. Com isso, o patrão do tráfico se vê no meio de uma relação de disputa de força, poder e influências entre seus três empregados, fazendo eclodir a rivalidade e os preconceitos que estes personagens, já marginalizados pela sociedade, destilam sobre eles mesmos.

A peça, inédita, surgiu como forma de homenagear os 20 anos da morte de Plínio de forma antecipada e olhar as mazelas enfrentadas pela população brasileira.

Motel Marques

Para escrever o texto e dirigir a montagem, a companhia convidou o ator , diretor e dramaturgo carioca Casé Proença, que tem outras peças do autor em seu histórico.

Revisitar o imaginário apresentado pela obra de Plínio foi a escolha do grupo de artistas por ser este um autor que se manifestou política e socialmente através de sua dramaturgia, sem, no entanto, levantar panfletos sobre um ou outro lado possível.

O Quatetro é formado pelos atores Luciano Rocha, Fernando Negah, Edson Rocha e Mário Góes.

Mais informações sobre a temporada, que segue às quintas-feiras até dia 31, você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.